Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:39

Herval d' Oeste

Agente temporária da PM ajuda salvar bebê engasgada com leite materno

Publicado em 12/05/2015 ás10:30

Central Regional de Emergência

Foto: Central Regional de Emergência

A Central Regional de Emergência (190) da Polícia Militar, recebeu uma ligação de uma pai desesperado no início da tarde da segunda-feira (11), comunicando que sua filha, uma bebê de sete dias, havia se engasgado com leite materno na Rua José Bonifácio, centro de Herval d´Oeste.

Diante do nervosismo do pai, a agente administrativa Rosemar Cirino dos Santos, repassou os procedimentos para a desobstrução das vias aéreas, através do método de tapotagem (criança de bruços na palma da mão esquerda, enquanto que a mão direita efetua tapinhas nas costas do bebê com intuito de que o leite seja expelido).

Enquanto a agente auxiliava o pai com as instruções, o soldado Silva acionou o Corpo de Bombeiros. O homem acabou desligando o telefone relatando por vezes que a criança tinha voltado e em outras dizia querer os Bombeiros no local. Cabo Santos tentou retornar a chamada, mas não foi mais atendido. Em contato com a Central dos Bombeiros, informaram que a bebê estava passando bem e foi conduzida à Emergência do Hospital Universitário Santa Terezinha para avaliação médica.

“A agente Rosemar, que está em pleno curso para exercer futuramente o cargo de atendente do 190, acabou por demonstrar alto grau de profissionalismo e conhecimento dos procedimentos de salvamento, contribuindo em alta porcentagem do êxito de mais uma vida salva via telefone emergencial”, descreveu o Cabo Santos. 

Este foi o sexto caso de salvamento de bebê engasgado com leite materno atendido com êxito pela Central Regional de Emergência da Policia Militar.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X