Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:12

Região

Sargento Girardi assume comando dos Bombeiros em Piratuba

Publicado em 20/05/2015 ás10:30

Cristiano Mortari

Foto: Cristiano Mortari

O 2º Sargento Inuir Girardi, que atuava em Joaçaba, assumiu a guarnição de Piratuba nesta terça-feira, dia 19, em cerimônia de passagem de comando realizada na sede dos Bombeiros. Na oportunidade, mais uma turma de Comunitários foi formada. Autoridades locais e dos municípios atendidos pelos Bombeiros de Piratuba marcaram presença no evento. O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC, Coronel Onir Mocellin e o Tenente-coronel, Luiz Carlos Balsan, comandante em Joaçaba, também participaram.

O 3º Sargento Cristian Aurélio, que respondia pelos Bombeiros de Piratuba, agora seguirá o trabalho em Capinzal. Durante o evento de despedida ele agradeceu as parcerias e os Bombeiros que atuaram com ele. “Trabalhei aqui desde 2011 e assumi o comando em 2013. Deixo a guarnição com a sensação de dever cumprido. Com a parceria das Prefeituras, dos profissionais ligados aos bombeiros e dos meus colegas de trabalho, creio que correspondemos aos anseios da comunidade”, avalia. “Tenho que agradecer, de forma especial, o prefeito Dorini e a Administração, que não mediu esforços para nos auxiliar. Juntos conseguimos equipamentos, caminhão, ambulância, entre outros. Hoje temos uma guarnição em pleno funcionamento”, destaca Aurélio.

O novo responsável pela guarnição comenta que pretende seguir a linha de trabalho do Sargento Cristian. “Piratuba é referência pela atuação dos Bombeiros, pela sede que tem e pelos equipamentos disponíveis. Meu objetivo é dar sequência neste trabalho com parcerias bem sucedidas e que atenda sempre a comunidade, tanto na prevenção como na hora da necessidade”, afirma Girardi. “Creio que teremos êxito, pois tenho ótimas referências e já conheço o grupo aqui, que é muito bom e comprometido”, ressalta.

Formatura: A guarnição agora conta com reforço. São 21 novos Bombeiros Comunitários que receberam o certificado de conclusão do Curso Avançado de Atendimento a Emergência. Durante a cerimônia eles receberam o tradicional banho de batismo.

Fonte: Cristiano Mortari/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X