Polícia
Família morta em acidente de trânsito em Campos Novos voltava de um velório
Publicado em 26/11/2012 ás16:43
Foto: Arquivo pessoal divulgado pelo Diário Catarinense
O ca
sal Antônio Marcos Teixeira, 37 anos, Noeli Almeida Teixeira, 39, eram naturais de Itapiranga, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Há 10 anos, porém, moravam no bairro Ingleses, em Florianópolis. Antônio trabalhava em um posto de gasolina. Noeli era funcionária de resort Costão do Santinho. Além do trabalho e da família, o casal também se dedicava à igreja Quadrangular, onde Antônio era pastor auxiliar.
No sábado, Antônio e Noeli pegaram o carro e com a filha, Valéria Almeida, de 10 anos, a irmã de Noeli, Sueli Zimmermann de Almeida, o cunhado, Janir Barbosa, e a sobrinha, Raissa Almeida Barbosa, sete, voltaram a Itapiranga. O retorno à terra natal não era por um bom motivo, mas sim para acompanhar o velório de um sobrinho, um jovem de 25 anos que após se ferir com uma espingarda enquanto caçava.
Nos planos da viagem estava previsto voltar ainda no domingo, para estarem em Florianópolis já na segunda-feira. A viagem, porém, foi interrompida pelo acidente no BR-282, em Campos Novos.
Por volta da meia-noite, o carro que Antônio dirigia bateu contra um caminhão. Ele, a esposa, a filha e a cunhada, morreram no local. Janir chegou a ser socorrido, mas também não resistiu. Apenas Raissa saiu com vida, mas em estado grave. Ela foi levada para o Hospital Santa Terezinha, em Joaçaba, onde permanece internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Em Florianópolis, parentes das vítimas se mobilizaram rumo a Campos Novos para fazer o reconhecimento das vítimas e acompanharem a pequena Raissa. Eles chegaram por volta das 13h e liberaram os corpos para o enterro que deve acontecer em Itapiranga, onde o restante da família ainda velava o parente quando soube da tragédia.
De acordo com família, o objetivo é que o novo velório comece por volta da meia-noite. O local, porém, ainda não está definido.
Fonte:
Diário Catarinense