Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 18/07/2026 | 13:11
Publicado em 26/05/2015 ás11:30
Na sessão desta segunda-feira (25) da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste, o delegado regional da Polícia Civil de Joaçaba Daniel Regis esteve presente para receber a Moção de Aplauso, concedida pela solução do caso da menina Mariane Telles. A proposição foi do vereador Patrick Giusti (PSDB). A honraria foi dirigida aos policiais civis da DIC (Divisão de Investigação Criminal) e da Agência de Inteligência (P2) da Polícia Militar.
Ao fazer uso da palavra, o delegado Regis ressaltou o problema com a falta de efetivo na Polícia Civil. “Hoje a Polícia agoniza pela falta de efetivo, nossos policiais trabalham horas mais que exorbitantes, diria inacreditáveis. No caso na menina Mariane, solicitamos o apoio de policiais de outras localidades, formamos uma verdadeira força tarefa, e obtivemos êxito. Não podemos trazer Mariane de volta, mas trouxemos um pouco de paz a sua família e levamos o rapaz à prisão. Estamos perdendo a luta contra a criminalidade que avança sobre a sociedade a passos largos. Precisamos de um efetivo maior, pois não adianta hospitais sem médicos, escolas sem professores e nem segurança pública sem policiais”, discursou.
O delegado ainda ressaltou que toda a sua equipe esta grata pela honraria. “Em nome das Policias civil e militar agradecemos por esta homenagem. É um ato de quem reconhece o trabalho da polícia. Vou fazer sete anos de serviço em novembro e esta é a primeira vez que recebo uma homenagem como esta, é um momento raro que ficará em nossa memória. Aproveito a oportunidade e volto a pedir o apoio da comunidade para combater a criminalidade, pois como consta na Constituição Federal a segurança pública não é dever só da polícia, mas também da sociedade”.
O vereador Patrick Giusti propositor da homenagem falou que no caso de Mariane prevaleceu não só o profissionalismo do Delegado Regis e da equipe, mas também o lado humano dando total apoio à família da menina. “Continue seu trabalho dando resposta rápida à comunidade, que hoje se sente com certeza mais segura. Esta Moção de Aplauso é uma das maiores honrarias concedidas por esta Casa, e com certeza a Polícia faz jus a esta homenagem. Parabéns e obrigado em nome da Câmara de Vereadores e da comunidade”.
Junto a sua equipe o Delegado Regis recebeu das mãos do vereador Patrick a placa de homenagem. Também e estiveram presentes policiais civis e militares que trabalharam em conjunto na operação.
Fonte: Joce Pereira/AssessoriaO acidente ocorreu por volta das 10h deste sábado (11), no cruzamento entre as ruas José Bonifácio e Marechal Deodoro, centro de Herval d´Oeste
A prisão ocorreu por volta das 23h durante rondas de uma guarnição na Rua Nereu Ramos, quando os policiais avistaram a suspeita em comportamento alter
O caso começou por volta das 19h, quando a PM foi informada que o suspeito estaria armado com um facão em frente a uma residência no bairro Santo Antô
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.