Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:36

Jasc

Governador garante R$ 2 milhões para os Jogos Abertos

Publicado em 01/06/2015 ás17:58

Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Raimundo Colombo se reuniu nesta segunda-feira, 1º de junho, com o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, e com o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, para discutir a programação do 55° Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Os jogos serão realizados de 12 a 21 de novembro em Joaçaba, Herval d'Oeste e Luzerna, no Meio-Oeste.

“O governador já autorizou os investimentos necessários para as melhorias no parque desportivo, em vias públicas, quadras, piscinas e outros. Serão cerca de R$ 2 milhões. Queremos dar mais agilidade às ações preparatórias dos Jogos Abertos e fazer com que os investimentos do Governo do Estado sejam viabilizados no tempo certo, para que tenhamos um ótimo evento”, informou o secretário Filipe Mello.

Ao longo de todas as edições dos Jasc, os três municípios já sediaram o evento por cinco vezes. Neste ano, os Jasc deve reunir cerca de cinco mil atletas de todas regiões de Santa Catarina. Eles disputarão troféus em 26 modalidades. Em 2014, a competição foi realizada em Itajaí, mobilizando atletas de 89 municípios.

Colombo, que participou dos jogos abertos na década de 1970 como atleta da equipe de futsal de Lages, destacou a tradição do evento. “Há mais de 50 anos, os representantes do esporte amador de Santa Catarina encontram-se nos Jogos Abertos. Eu tive o privilégio de participar de alguns, o que foi importante para formação da minha personalidade e para aprender a enfrentar adversidades, pois você disputa partidas importantes, competitivas, com a torcida contra, e aprende a respeitar todo o universo que envolve o esporte”, recordou o governador.

“É o maior evento esportivo de Santa Catarina, e essa reunião com o governador foi de fundamental importância para que tudo fique bem encaminhado. Agora vamos definir um cronograma de repasses de valores. Tivemos a convicção e a certeza que será mais uma grande edição dos Jogos Abertos”, informou o presidente da Fesporte. 

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X