Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
21-10-2019 | 11:36
GERAL07/03/2013 às 08:59

Páscoa: comércio espera aumento de 4% nas vendas

Mas feriado no final do mês preocupa setor
Páscoa: comércio espera aumento de 4% nas vendas
Foto:Divulgação

Apesar de cair numa data um tanto inapropriada – fim de mês, antes da data do pagamento de salários de grande parte dos trabalhadores – o presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC), Sergio Medeiros, acredita que o movimento do varejo na Páscoa deste ano será 4% maior do que no ano passado. “Em função da tendência de crescimento que vem sendo observada desde outubro de 2012, acreditamos num mês de março bom para o comércio”, avaliou. O fato de o feriado acontecer em 31 de março “preocupa um pouco, porque no final do mês o dinheiro está mais escasso”, mas Medeiros crê que o reflexo nas vendas não será tão traumático.

“A indústria do chocolate está apresentando muitas novidades nas prateleiras, os artigos de vestuário costumam ter boa saída nesta época... No início do mês seria melhor, e a gente não consegue avaliar até que ponto a data vai influenciar no consumo, mas acredito que teremos este ano pelo menos 4% a mais em vendas que no ano passado”, disse o presidente da FCDL.

O fato de janeiro ter apresentado crescimento superior a 3% em relação a janeiro de 2012 oferece a esperança de o comércio ter não apenas a Páscoa, mas todo o mês de março com tendência de elevação. Fevereiro, segundo Sergio Medeiros, foi um mês atípico, influenciado por fatores externos. “Normalmente, o movimento é mais fraco, e nós ainda tivemos todos aqueles atentados no estado. Teve semana em que o comércio em Florianópolis acusou queda de 30% nas vendas”, informou. “Teve um impacto bem forte na economia.”



Fonte: FCDL

Tags
Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui