Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 10/09/2026 | 04:12
Publicado em 17/06/2015 ás15:00
O empresário Djalma Hack, que faz parte da ASSAJHOL (Associação dos Amigos de Joaçaba e Herval d´Oeste), manifestou sua indignação, em entrevista a Rádio Nova Líder, sobre a manutenção dos onze vereadores para a próxima Legislatura em Herval d´Oeste.
De acordo com ele, os quatro vereadores que se abstiveram (Adelar Provenci, Jean Patrick Giusti, Jucemar Katchor e Osni Silveira de Ávila), votaram contra o povo. “Abstenção é ficar em cima do muro e se esconder. Tem que ser sim ou não”, disparou ao mencionar que a abstenção seria até compreensível se o vereador temesse que a matéria fosse inconstitucional, mesmo assim teria a prerrogativa de estudar melhor o projeto.
Para Djalma, a Câmara foi na contramão do que esperava a população que os elegeu. “Nove vereadores é um bom número, e outra coisa, acho que vereador não deveria nem ser remunerado, deveria ganhar apenas uma ajuda de custo para suas despesas, do contrário vira uma profissão”, disse ao reafirmar que a ASSAJHOL é veementemente contra a manutenção de onze vereadores.
“O Poder Legislativo de Herval d´Oeste está um pouco perdido em suas ações, está na hora de uma boa reflexão de qual é o verdadeiro papel deles, inclusive falei para um vereador que eles tinham uma grande oportunidade de mudar essa história, mas infelizmente ele não me ouviu, e foi um dos que se absteve”, revelou Djalma.
O empresário demonstrou preocupação com o cenário econômico atual, prevendo um agravante da crise que afetará ainda mais os municípios. “A partir do momento que as empresas começam a recolher menos impostos, isso reflete lá na frente. É hora do Poder Público tomar ações duras de redução de despesas e corte de cargos de apadrinhados políticos. A Câmara poderia ter dado o exemplo com a aprovação dessa emenda”, lamentou.
O integrante da ASSAJHOL também falou em contrassenso, pois recentemente os vereadores de Herval d´Oeste brigaram para Joaçaba ajudar financeiramente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Acho que os municípios têm que ajudar a UPA que é benéfica para toda a região, mas daí os vereadores votam para manter as despesas?”, questionou. “Sabemos que eles devolvem recursos para a Prefeitura, mas poderiam provar que podem economizar mais”.
Finalizando a entrevista, Djalma Hack informou que vai pedir ao presidente da ASSAJHOL para que envie um requerimento pedindo aos vereadores que reconsiderem a matéria.
Acidente oi registrado no início da noite de 22 de agosto na Rua Sete de Setembro, quando a vítima perdeu o controle da direção da moto ao passar por
A análise preliminar apontou a ocorrência de legítima defesa, excludente de ilicitude prevista nos artigos 23 e 25 do Código Penal. A decisão consider
Jean Felipe Parisotto, de 33 anos, morador de Joaçaba, morreu afogado após a embarcação em que estava virar durante pescaria nas águas do rio Uruguai
Diante do risco iminentemente representado pela liberdade do suspeito, a 3ª Promotoria de Justiça obteve junto ao Poder Judiciário a regressão cautela
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida
O crime ocorreu na manhã do último domingo (6), quando um jovem foi esfaqueado no interior de Herval d'Oeste e deixado no Hospital Universitário Santa