Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 11:13

Educação

Alunos da Universidade da Terceira Idade realizam viagem cultural

Publicado em 24/06/2015 ás13:34

Em novembro as turmas realizam intercâmbio no Chile

Foto: Em novembro as turmas realizam intercâmbio no Chile

A Universidade da Terceira Idade (Uniti) proporciona atividades diferenciadas aos idosos. Além das praticadas em sala de aula, outras ações extraclasse complementam o aprendizado e também a socialização entre a turma e a comunidade em geral. Com esta finalidade que a Uniti de Capinzal e Joaçaba promoveu, nos últimos dias, viagens e passeios culturais.

Em Joaçaba, 58 alunos das turmas da 2ª fase e da especialização, viajaram no dia 10 de junho para Ametista do Sul, no Rio Grande do Sul.  Na ocasião, conheceram diversos locais como a igreja dedicada ao Arcanjo Gabriel, a Pirâmide Esotérica e a Vinícola Ametista. Outro passeio, também da Uniti Joaçaba, envolveu os alunos da 3ª fase do curso. A turma de 47 pessoas foi a Treze Tílias. Seguindo o roteiro, visitaram a Casa de Chocolate, o parque Lindendorf, a Minicidade, a secretaria de turismo, entre outros.

Na Uniti Capinzal, uma programação diferenciada também envolveu os alunos da 3ª fase do curso, que viajaram para Florianópolis nos dias 11 e 12 de junho. Na cidade, foram recepcionados pelo deputado capinzalense César Valduga na Assembleia Legislativa, onde ainda assistiram a uma sessão. Também visitaram o projeto Tamar, conheceram a Lagoa da Conceição, as dunas, e outros pontos turísticos.

Segundo relatou a diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc, professora Jessica Romeiro Mota, o curso propõe aliar atividades educativas e de lazer. Por esta razão as viagens são tão apreciadas pelos alunos.

— Além da interação do grupo, que segue acompanhado por um professor e um profissional da área médica, ainda podem conhecer a história e a cultura desses locais visitados — falou.

A diretora ainda comentou que as turmas da especialização da Uniti estão se organizando para um intercâmbio ao Chile, no mês de novembro, o que vai coroar a oferta desse curso à comunidade. 

Fonte: Jessica Novello/Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X