Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 18/07/2026 | 10:41
Publicado em 29/06/2015 ás14:30
A comunidade da Escola Rotary Fritz Lucht está comemorando mais um resultado positivo. Desta vez o motivo da alegria é a classificação das alunas Geovana Tomacheski e Alessandra Savero para a fase estadual deste ano da Feira de Matemática, que acontece em outubro na cidade de Jaraguá do Sul.
A cidade de Joaçaba é a única da região a conseguir a classificação no evento com o projeto intitulado, “Reaproveitando com Significado Matemático” sob coordenação da professora Lucinéia Dal'Médico Brandão. “Aqui está uma das provas que temos ensino público de qualidade em nossa cidade. Esse resultado é mérito de toda a comunidade escolar, que vem a cada dia dando exemplo de melhorias e principalmente motivando as outras unidades a seguirem o mesmo caminho”, destacou o prefeito Rafael Laske, ao ser informado da notícia.
O trabalho mostra a importância e a necessidade de conscientizar a comunidade escolar, pais e a sociedade, sobre o problema da produção e destino do lixo produzido, visto que o objetivo do projeto foi o de transformar o lixo em algo aproveitável, ajudando assim a manter um ambiente sadio e sustentável, desenvolvendo a conscientização dos educandos para a preservação do meio ambiente, reaproveitando.
O Pneu foi um problema em destaque na turma do 5° ano nas aulas de matemática. Por ter tempo indeterminado de decomposição e por estar em excesso jogado nas áreas ambientais da comunidade escolar, os pneus foram recolhidos e reaproveitados na escola, construindo lindos jardins. O projeto será contínuo na instituição, já que possui grande relevância social e consciência ambiental.
Para o prefeito, a atividade vem de encontro à busca do município pela sustentabilidade. “Fico muito contente quando esse tema é abordado de forma lúdica e principalmente interdisciplinar. Toda a equipe da escola está de parabéns e principalmente a professore Lucinéia e as alunas Geovana e Alessandra”, finalizou Laske.
Fonte: Paulo Afonso/AssessoriaO acidente ocorreu por volta das 10h deste sábado (11), no cruzamento entre as ruas José Bonifácio e Marechal Deodoro, centro de Herval d´Oeste
A prisão ocorreu por volta das 23h durante rondas de uma guarnição na Rua Nereu Ramos, quando os policiais avistaram a suspeita em comportamento alter
O caso começou por volta das 19h, quando a PM foi informada que o suspeito estaria armado com um facão em frente a uma residência no bairro Santo Antô
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.