Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 05:38

Joaçaba

ACIOC comemora avanços nas negociações do Aeroporto Santa Terezinha

Publicado em 30/06/2015 ás18:00

Prefeito e vice participaram da reunião na ACIOC

Foto: Prefeito e vice participaram da reunião na ACIOC

A obra de construção e ampliação do Aeroporto Santa Terezinha, uma das propostas defendidas pela Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) por meio da Carta Compromisso Voz Única, foi tema de reunião entre o prefeito e o vice-prefeito de Joaçaba, Rafael Laske e Marcos Weiss; com representantes da diretoria da ACIOC na manhã da segunda-feira (29).

No final da semana passada, a Secretaria de Aviação Civil anunciou que apenas 67 aeroportos brasileiros passaram para a penúltima etapa que consiste na elaboração do anteprojeto da obra. Entre os beneficiados está o de Joaçaba, único de Santa Catarina.

Na oportunidade, os gestores públicos de Joaçaba explanaram sobre a confirmação do início da execução do anteprojeto que define as últimas tratativas para a licitação da obra. “Até o momento, fizemos tudo o que nos havia sido determinado. A partir de agora já assinei a ordem de licitação no valor de R$ 97 mil para investimentos em estudos ambientais que possibilitará a ampliação do nosso Aeroporto”, ressaltou Laske que falou também de sua expectativa ao afirmar que “temos a convicção que essa obra acontecerá. Estamos no caminho certo e por esse motivo precisamos da soma de forças das entidades para concluirmos mais essa etapa e garantir esse investimento para a nossa região”, concluiu.

Marcos Weiss, vice-prefeito e um dos articuladores das negociações envolvendo a obra, destacou a importância da última etapa antes da licitação da obra. “É a fase de definição dos estudos ambientais que nos possibilitarão aumentar o atual espaço do Aeroporto Santa Terezinha, abrigando os aumentos previstos com as obras de ampliação. O valor destinado para esse estudo já está garantido e dentro de alguns dias mais essa etapa deverá iniciar”, explicou.

O presidente da ACIOC, Mircon Becker, fez questão de agradecer aos envolvidos no processo pela dedicação na busca pelo investimento que beneficiará mais de 700 mil habitantes atingidos em um raio de 100 km. “Reconhecemos e agradecemos a todos as autoridades, entidades e pessoas envolvidas até agora pelo empenho e dedicação na busca desse investimento essencial para a nossa região. Continuaremos somando forças para garantirmos a execução dessa importante obra em Joaçaba”.

Mircon apontou também alguns benefícios que a ampliação do Aeroporto poderá trazer para a região. “Temos uma capilaridade de negócios muito grande. Precisamos de um aeroporto que possibilite à comunidade regional um deslocamento rápido, ágil, seguro e por um custo aceitável. Um dos exemplos que cito é o turismo. Temos um potencial muito grande em nossa região que, por muitas vezes, acaba não sendo aproveitado devido à dificuldade de deslocamento”, ampliou.

Ainda nesta semana, importantes reuniões com representantes do Governo devem ser agendadas para tratar dos novos passos relativos  ao projeto de ampliação do Aeroporto Santa Terezinha. 

Fonte: Assessoria de imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X