Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
19-11-2019 | 02:11
GERAL27/11/2012 às 09:16

Usina Machadinho altera nome

Homenagem das empresas do Consórcio ao líder Carlos Ermírio de Moraes
Usina Machadinho altera nome
Foto:Cerimônia em Brasília

Ao completar 10 anos de atividades, a Usina Hidrelétrica Machadinho, localizada no Rio Pelotas, na divisa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mudou de nome. Desde o último dia 23 se chama Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes. Uma homenagem das empresas do Consórcio Machadinho ao líder que, por 10 anos, esteve à frente do Conselho de Administração da Votorantim e dedicou sua vida a projetos que trouxeram progresso e crescimento ao país. O empresário, filho de Antônio Ermírio de Moraes, faleceu em 2011.

A cerimônia ocorreu em Brasília (DF) com a presença de autoridades, representantes do setor elétrico, acionistas do Consórcio Machadinho, amigos e familiares de Carlos Ermírio de Moraes.

“Assim como nosso pai, Antônio Ermírio, Carlos sempre foi um fervoroso defensor do desenvolvimento responsável do parque hidrelétrico nacional, propiciando desenvolvimento e suprimento de energia elétrica competitiva para residências e indústrias. Nosso maior exemplo de integridade, simplicidade, determinação e respeito, valores que pautaram sua trajetória pessoal e profissional”, afirma Luis Ermírio de Moraes, membro do Conselho de Administração da Votorantim e irmão de Carlos Ermírio. Sua experiência e conhecimento contribuíram de maneira decisiva na formação de um dos mais importantes conglomerados empresariais do Brasil. Durante sua gestão como presidente do Conselho de Administração, entre 2001 e 2011, triplicou os investimentos em geração de energia elétrica na Votorantim, atingindo 2.600 MW de capacidade instalada.

“Carlos deixou um legado de empreendedorismo e de luta incansável pelo desenvolvimento do nosso país. Foi um dos maiores responsáveis pelo fortalecimento e crescimento da empresa”, afirma José Roberto Ermírio de Moraes, presidente do Conselho de Administração da Votorantim.

Com capacidade instalada de 1.140 MW, a usina é controlada pelo Consórcio Machadinho, formado pelas empresas Vale, Alcoa, Camargo Correa, Tractebel, Votorantim, Grupo CEEE e DME.

Sobre a Votorantim

Fundada em 1918, a Votorantim é um dos maiores conglomerados empresariais privados do país. A Companhia está presente em mais de 20 países e atua na produção de cimento e concreto, mineração e metalurgia (alumínio, níquel e zinco), autoprodução de energia, siderurgia, celulose e suco de laranja, além do setor financeiro, por meio do Banco Votorantim e da BV Financeira. Em 2011, o Grupo Votorantim registrou receita líquida de R$ 23,7 bilhões e o investimento social externo, coordenado pelo Instituto Votorantim, totalizou R$ 59,4 milhões.


Fonte: FSB Comunicações - Ascom Votorantim
Carla Dildey
Ascom Consórcio Machadinho

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui