Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 07:45

Geral

Tratativas para o licenciamento ambiental do aeroporto de Joaçaba

Publicado em 16/07/2015 ás07:30

Reunião na capital do estado

Foto: Reunião na capital do estado

Na última terça-feira (14), foi realizada mais uma reunião sobre as obras de ampliação do aeroporto Santa Terezinha. Na ocasião o vice-prefeito, Marcos Weiss, abordou as questões envolvendo o licenciamento ambiental com os representantes dos setores de engenharia e atendimento ao setor público do Banco do Brasil e com a Fatma, por meio de seu presidente, Alexandre Waltrick Rates.

No encontro ficou acertado que o próximo passo é a apresentação dos estudos ambientais à Fatma, para que esta autorize o seguimento do processo para o licenciamento ambiental. “Conforme a conversa que tivemos esse projeto é prioridade para o governo do estado, inclusive o governador Raimundo Colombo pediu à Fatma que cumpra as análises no menor tempo possível, mas sempre dentro da legislação”, comentou o vice-prefeito, Marcos Weiss, que cuida do projeto do aeroporto por designação do prefeito, Rafael Laske.

Juntamente com o seguimento dos trabalhos, os estudos ambientais deverão ser apresentados à promotora Márcia Denise Kandler Bittencourt Massaro, para que o ministério público acompanhe todo o licenciamento, bem como toda a execução da obra. “É mais uma etapa do Programa de Aviação Regional que se cumpre. A prefeitura cumprirá todas as medidas mitigadoras e compensatórias nessa intervenção que ocorrerá o mais breve possível”, disse Marcos.

O valor estimado para as obras do aeroporto é de R$ 67,5 milhões. Dentre as principais ações estão o novo terminal de passageiros, pista de pouso e decolagem, seção de contra incêndios, pátio de aeronaves e operação por instrumento. As desapropriações estão em fase de tratativas e para isso não haverá dificuldades.

Fonte: Carla Dildey/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X