Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/03/2024 | 02:48

Campanha

Campanha para ajudar atingidos pelo temporal em Joaçaba

Publicado em 16/07/2015 ás12:00

Giuliano Pedroso

Foto: Giuliano Pedroso

A Prefeitura de Joaçaba aguarda para esta quinta-feira (16), o posicionamento da Defesa Civil Estadual sobre as demandas apresentadas em relatório oficial dos danos causados pelos fortes ventos da noite da segunda-feira (13), que atingiram cerca de 35 casas no bairro Jardim das Hortências.

Os dados já foram encaminhados ao CENAD (Conselho Nacional de Defesa Civil) que enviará um representante ao município para confirmar ou não o auxílio aos atingidos. O prefeito Rafael Laske, que encontra-se em viagem, já determinou que o caso a resposta dos órgãos superiores não seja positiva, o município irá realizar dentro dos parâmetros legais a aquisição e distribuição das demandas.

“É importante destacar a presença constante da Prefeitura no local desde a noite do evento climático, com a distribuição emergencial de lonas, auxiliando nas mudanças, ofertando abrigo às famílias desalojadas, focando na limpeza e desobstrução de vias, e realizando levantamento dos danos para a retomada da normalidade”, enfatizou o diretor de comunicação, Paulo Afonso.

Ainda na quarta-feira a Defesa Civil iniciou uma série de contatos e a campanha de doação, que ganhou ainda mais força com o engajamento nesta quinta-feira (16) da Casa da Amizade e Rotary Club de Joaçaba. O foco das doações são materiais de construção, telhas de barro e eternit de 6m e goivos, além de cobertores, colchões e mobília.

As doações podem ser entregues nos seguintes locais:

Materiais de construção e mobílias: Prédio da antiga Rodoviária;

Demais itens na sede do CRAS  - Rua Angelo Scarpeta (ao lado do Centro Espírita Obreiros da Luz no bairro Cruzeiro do Sul).

Informações sobre a necessidade de doações: 3522-4548 (CRAS).

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X