Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 16:33

Educação

Professores participam de formação continuada na Unoesc

Publicado em 22/07/2015 ás11:00

Evento aconteceu no Auditório Afonso Dresch

Foto: Evento aconteceu no Auditório Afonso Dresch

A 3ª etapa da formação continuada sobre a proposta curricular de Santa Catarina ocorreu nesta terça-feira (21), no auditório Afonso Dresch, da Unoesc Joaçaba. Estiveram presentes cerca de 800 pessoas, entre gestores e professores, do ensino fundamental ao ensino médio, representando 13 municípios do estado.

Os palestrantes desse encontro foram quatro docentes da Unoesc, uma vez que a universidade assumiu o compromisso, com a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba por meio da Gerência de Educação (Gered), de participar da formação continuada dos professores e debater a proposta curricular de SC.

No período da manhã, as professoras Rose Maria Makowski e Regina Oneda Mello abordaram os fundamentos da linguagem no ensino e na aprendizagem, apresentados na proposta curricular, e discutiram como integrar o trabalho na escola em diferentes áreas – Língua Portuguesa, Arte, Educação Física e Línguas Estrangeiras.

Já o tema inclusão, relacionado aos aspectos da diversidade e interdisciplinaridade, foi trabalhado no período da tarde com outros dois professores da Unoesc. A parte teórica, que envolveu os aspectos políticos e filosóficos do assunto, ficou aos cuidados do professor Rogerio Augusto Bilibio. E a parte prática, determinada pela perspectiva da proposta curricular e a experiência do educador sobre a inclusão, foi articulada pela professora Patrícia Aparecida Pedroso.

Segundo a supervisora de ensino da Gered, Beatriz Colusso Zagonel, após a implementação da proposta curricular, que aconteceu no ano passado, o Estado tem realizado essa capacitação com todos os seus professores, para que a adaptação às novas mudanças do currículo ocorra de fato.

Fonte: Dhébora Santiago/Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X