Caco Da Rosa - Raimundo Colombo agora é Cidadão Joaçabense
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/07/2026 | 17:57

Joaçaba

Raimundo Colombo agora é Cidadão Joaçabense

Publicado em 23/07/2015 ás21:30

Foto oficial do evento

Foto: Foto oficial do evento

“Para um artista, o reconhecimento de seu trabalho é o aplauso. Para o homem público, o reconhecimento é a gratidão das pessoas”. A afirmação é do governador do Estado de Santa Catarina João Raimundo Colombo que, na noite desta quinta-feira, dia 23, recebeu o Título de Cidadão Joaçabense em uma Sessão Solene realizada pela Câmara de Vereadores de Joaçaba. O projeto de lei para concessão do Título, de autoria do vereador Francisco Moreira Lopes, teve aprovação unânime dos vereadores em 2013.

“Sempre tive um carinho muito grande por Joaçaba. Aqui, ainda em minha primeira eleição para deputado estadual fiz amigos e parceiros que ajudaram a me eleger. Lembro até hoje com muito carinho destas pessoas. Joaçaba já prestou um grande serviço a mim. Hoje sou eu, enquanto governador, que devolvo esta atenção ao município através de obras e ações importantes a todos os munícipes”, ressaltou o novo Cidadão Joaçabense. 

O proponente da homenagem Chico Lopes citou as principais ações do governo em Joaçaba, entre elas, recursos para ampliação do Hospital Universitário Santa Terezinha, apoio a reabertura do Frigorífico Aurora, apoio a instalação da usina de biodiesel da ADM, instalação de câmeras de vídeo monitoramento, recursos para conclusão do terminal rodoviário, construção do Polo de Inovação, apoio a Liga das Escolas de Samba, implantação da Udesc e a ampliação e revitalização do acesso Adolfo Ziguelli. “Assim como a humildade, a gratidão é um dos mais nobres sentimentos que o ser humano pode cultivar e expressar. É através da palavra gratidão que descrevo o sentido da homenagem que o Poder Legislativo presta ao governador Raimundo Colombo”, disse Chico.

O presidente da Câmara Luiz Vastres descontraiu dizendo que agora Joaçaba irá cobrar ainda mais obras e ações do governo. O prefeito Rafael Laske disse que a homenagem é um reconhecimento a quem faz bem para Joaçaba. “Tenho na pessoa do governador Colombo uma grande inspiração. É um excelente gestor e uma pessoa de muita simplicidade”.

A solenidade para entrega da honraria máxima concedida pela Câmara havia sido organizada em abril de 2014, mas, por problemas na agenda o governador não pode se fazer presente. Entre as autoridades presentes nesta quinta  estavam o secretário de Estado da Defesa Civil Milton Hobus, o vice-prefeito de Joaçaba Marcos Weiss, o secretário regional Ricardo Grando e o presidente da Ammoc e prefeito de Luzerna Moisés Diersmann.  Os deputados Jorginho Mello (federal) e Gabriel Ribeiro (estadual) enviaram correspondência. Após a solenidade Colombo  recebeu um quadro do artista joaçabense Albino Sganzerla.  

Vida pública

Natural de Lages, João Raimundo Colombo começou a vida pública aos 26 anos após se destacar como líder do grupo de jovens da igreja católica. Em sua trajetória política, acumula experiências como secretário de Estado, presidente de autarquias, deputado estadual e federal. Os cargos de maior destaque são como prefeito de Lages, por três vezes, senador e, agora como governador reeleito.   

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X