Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 05:43

Carnaval

Presidente da Aliança deixará o cargo

Publicado em 10/08/2015 ás13:18

Jairo André de Sá Júnior /Arquivo Caco da Rosa

Foto: Jairo André de Sá Júnior /Arquivo Caco da Rosa

Após comandar a Escola de Samba Aliança por sete anos, Jairo André de Sá Júnior deixará o cargo de presidente. A decisão foi comunicada ao carnavalesco Carlos Fett na última semana, e será divulgada oficialmente a diretoria da Escola durante reunião na próxima quinta-feira (13). Para deixar a presidência, Júnior levou em consideração motivos particulares, especialmente o fato de não estar morando em Joaçaba.

Carlos Fett afirmou entender a saída de Júnior. Para ele, o que fica neste momento, é o agradecimento pela determinação vestindo a camisa verde e branco por anos. "Não existem palavras para expressar a gratidão que tenho pelo seu trabalho, e por ter sido o meu braço direito por anos. Que continue sendo esse homem do bem, e que tenha sempre muito sucesso. Mesmo não sendo mais presidente, espero continuar contando com você", comentou emocionado Carlos.

Durante a trajetória de Júnior na Aliança, diversas foram as vitórias. De sete títulos disputados, venceu cinco, consagrando a agremiação como a maior campeã da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d' Oeste (Liesjho).  Além disso, como presidente, batalhou incansavelmente na busca de recursos, sendo a sua principal conquista em 2011/2012, com o patrocínio da empresa Nissin.

Também em sua gestão, implantou em 2009 o memorial da Aliança, espaço onde se tornou possível reviver as lembranças do carnaval de Joaçaba, passando inclusive a ser ponto turístico da Rota da Amizade. Eternizou ainda estes momentos com a publicação de três revistas e a produção de um DVD comemorativo de 15 anos da Aliança. 

Para a comunidade, Júnior fortaleceu o projeto Futuro do Samba, responsável por formar diversos ritmistas e fomentar a cultura carnavalesca. Oportunizou a participação da Escola em diversas apresentações pelo Estado, divulgando o carnaval de Joaçaba e tornando a verde e branco referência em Santa Catarina.

Na Liga das Escolas de Samba, Júnior representou e defendeu a Aliança, tornando-se um líder para a Escola na diretoria da Liesjho. Visando expandir o evento e atrair turistas, resgatou o carnaval de blocos que é considerado um grande sucesso.

Em meio a tantas conquistas, a nação verde e branco sente-se muito orgulhosa pela representatividade durante estes sete anos. Mesmo após as adversidades impostas pela vida, Júnior não abandonou a Escola, demonstrando mais uma vez o seu amor pela agremiação. Não nos restam outras palavras, se não o nosso muito obrigado.

Novo presidente

A Escola de Samba Aliança realizará nesta quinta-feira (13) uma Assembleia Geral Extraordinária para indicação de um novo nome a presidente. A reunião acontecerá às 19h30, na sede social da Aliança, e reunirá associados e diretores da Escola.

 

Fonte: Jessica Novello/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X