Caco Da Rosa - Cidasc apreende 330 kg de queijo clandestino em Campos Novos
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 23/07/2026 | 20:58

Região

Cidasc apreende 330 kg de queijo clandestino em Campos Novos

Publicado em 13/08/2015 ás19:00

ADR Campos Novos/Divulgação

Foto: ADR Campos Novos/Divulgação

Cerca de 330 kg de queijos clandestinos foram apreendidos na semana passada pela Regional da Cidasc de Campos Novos na BR-470. A ação aconteceu na sexta-feira (7), e contou com a participação de funcionários do Posto de Fiscalização do órgão e Polícia Rodoviária Federal. De acordo com a Cidasc, essa é a terceira apreensão de queijo envolvendo caminhões do Rio Grande do Sul transportando o produto sem inspeção e de maneira inadequada “nas caixas externas”. 

O que chamou a atenção dos funcionários foi o envolvimento de dois veículos, pois o caminhão passa no posto de fiscalização da Cidasc de maneira regular, com as caixas externas vazias, e no trecho após a fiscalização, o produto é transferido para o caminhão.

“Trabalhamos para manter o status diferenciado do nosso Estado, e produtos de origem animal, como carnes, leite e derivados podem trazer doenças que não temos, ou que já estamos em fase de erradicação. Portanto estes produtos foram apreendidos e destruídos para se evitar um mal maior”, esclareceu a médica veterinária da Cidasc, Karen Sandrin Rossi.

Fonte: ADR Campos Novos

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X