Esportes
Associação Pró-Tênis de Mesa é a segunda melhor equipe do Brasil
Publicado em 13/03/2013 ás09:38
Foto: Equipe de alto rendimento da APTM/Vice-Campea em Brasilia
Os a
tletas da equipe de alto rendimento da Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba e Herval d´Oeste (APTM) participaram, de 7 a 10 de março, em Brasília da primeira competição de 2013 e conquistaram 13 medalhas, sendo 6 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze. Com essa participação a ATPM se tornou vice-campeã da competição.
A I Copa Brasil de Tênis de Mesa de 2013 contou com a participação de 58 clubes de todo o Brasil. Destaque para as atletas do naipe feminino da APTM (Belissa e Martina), as duas conquistaram três medalhas individuais. Daniel Carvalho conquistou a medalha de ouro no Juventude Masculino, vencendo os fortíssimos atletas da equipe de São Caetano do Sul (SP). Já Daniel Godoi, de apenas 11 anos, e que foi revelado nas categorias de base da associação, se tornou em Brasília campeão nacional na categoria pré-mirim masculino. Daniel treina há apenas 3 anos e hoje já é um atleta do alto rendimento. tletas foram acompanhados pelo técnico Luiz Fernando de Paula.
A ATPM conta com apoio da Fundação Municipal de Cultura de Esportes de Joaçaba e Prefeitura de Herval d’Oeste, e também da iniciativa privada através das empresas INOVADORA Sistemas para Saúde, BONATO Materiais para Construção, AUTOSHOW GM, SICREDI e Hotel do Comércio.
No calendário de competições, ainda esse mês, 22 e 23, a 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa que será realizada em Videira.
Relação dos medalhistas da APTM:
OURO
Daniel de Godoi - Pré-mirim masculino
João Gabriel Santos – Mirim masculino
Martina Kohatsu – Infantil feminino
Daniel Carvalho – Juventude masculino
Martina Kohatsu – Rating B feminino
Belissa Lisboa – Rating C feminino
PRATA
Gabriel Leoni Penha – Infantil masculino
Belissa Lisboa – Juvenil feminino
Belissa Lisboa – Juventude feminino
Dennis Carvalho – Rating C masculino
BRONZE
Martina Kohatsu – Juvenil feminino
Daniel Carvalho – Juvenil masculino
Gabriel Leoni Penha – Rating C masculino
Fonte: Aline Andres/Agência Nativa