Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 11:15

Homenagem

Unoesc comemora 19 anos de credenciamento como universidade

Publicado em 18/08/2015 ás16:00

Homenagem aos professores e funcionários da Unoesc Joaçaba

Foto: Homenagem aos professores e funcionários da Unoesc Joaçaba

A Unoesc comemorou na última sexta-feira (14),19 anos de credenciamento como universidade pelo Ministério da Educação (MEC). O momento simboliza um marco para o desenvolvimento do ensino superior na região, que concretizou-se devido ao empenho, dedicação e sonho de muitas pessoas em criar uma universidade de qualidade no Oeste de Santa Catarina.

Para marcar a data, a Unoesc realizou em todos os campi, homenagens aos professores e funcionários da instituição por tempo de serviço prestado à universidade. Segundo comentou o reitor, professor doutor Aristides Cimadon, o aniversário do reconhecimento é o momento ideal para agradecê-los pelo trabalho comprometido e responsável. 

— Somos felizes por termos funcionários que se dedicam praticamente uma vida toda à universidade, por isso, queremos fazer um reconhecimento especial pelos 10,15, 20,25, 30 e 35 anos de casa. Temos inclusive funcionários com 40 anos de serviço, iniciaram praticamente com a criação da Fundação, na época — comentou o reitor.

Joaçaba

Em Joaçaba, foram entregues pelo reitor, professor Aristides Cimadon, pelo pró-reitor de Graduação, professor Ricardo Marcelo de Menezes e pelo diretor Executivo, professor Alciomar Marin, 56 homenagens entre funcionários e professores que completaram 10,15, 20, 25, 30 e 35 anos de atuação na Unoesc. A solenidade ocorreu em dois momentos, o primeiro na sexta-feira (14) à tarde, no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), com a presença do diretor geral Adgar Bittencourt, e posteriormente à noite, no auditório Jurídico do campus.

Além dos homenageados por tempo de serviço, foram entregues na oportunidade, as dignidades de Mérito Estudantil, Mérito Cultural e Mérito Universitário, à membro da comunidade que se tenha distinguido pelos relevantes serviços prestados à universidade, à cultura regional e à comunidade estudantil.

Por apresentar trabalhos de cunho científico contribuindo para a renovação do conhecimento em sua área de estudo, a dignidade de Mérito Estudantil foi conferida ao egresso Rafael Patzlaff. Pelo destaque aos serviços prestados em prol do desenvolvimento da cultura, a dignidade de Mérito Cultural foi entregue ao professor Jorge Zamoner. Já a dignidade de Mérito Universitário, conferida a educadores e eminentes mestres, que tenham prestado notáveis serviços à causa da educação, ou para o desenvolvimento da instituição universitária, foram entregues aos professores Dorvalina Lange e Luiz Carlos Freyesleben.

Chapecó

Na Unoesc Chapecó, a cerimônia que ocorreu na quinta-feira (13) reuniu dirigentes, professores, técnicos administrativos e convidados. Receberam homenagens por completarem 15 anos de atuação, quatro colaboradores.

Os homenageados lembraram a época que ingressaram na instituição fazendo menção às possibilidades de crescimento e às conquistas pessoais e profissionais dentro da Unoesc. Além disso, enfatizaram a vontade e a disposição em continuar contribuindo com o desenvolvimento da universidade e das pessoas que por eles passarão. O vice-reitor, professor Ricardo Antonio De Marco, comentou que cada um, a sua maneira, deixa um legado, dedicando grande parte da sua vida à Unoesc.

São Miguel do Oeste

A Unoesc São Miguel do Oeste também homenageou na quinta-feira (13), 19 professores e funcionários que fazem parte da história da instituição há 10, 15 e 20 anos. A entrega das placas foi feita no auditório da universidade pelo vice-reitor, professor Vitor Carlos D'Agostini, e pelo diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Evelácio Roque Kaufmann. A homenagem contou com a participação de familiares dos homenageados.

Videira

Na Unoesc Videira a solenidade ocorreu na sexta-feira (14). Foram homenageados 24 colaboradores com 10, 15, 20 e 25 anos de serviços prestados à universidade. O vice-reitor do campus, Antonio Carlos de Souza, enalteceu a importância do encontro, destacando os 19 anos de credenciamento da instituição. Em nome dos homenageados, a professora doutora Marilda Pasqual Schneider, com 20 anos de Unoesc, agradeceu a lembrança e reiterou o trabalho em grupo como sendo o grande alavancador pelos números conquistados.

Xanxerê

Em Xanxerê, as homenagens aconteceram na sexta-feira (14). Na oportunidade, os 13 colaboradores que participaram da sessão, tiveram reconhecidos seus relevantes serviços com 10, 15, 20 e 25 anos de dedicação à instituição.

Em seu pronunciamento, o presidente da Fundação Unoesc e vice-reitor da Unoesc Xanxerê, professor Genésio Téo, enfatizou pontos relevantes nestes 19 anos de Unoesc, que passaram pela implantação do campus em Xanxerê, a importância no contexto regional do credenciamento como universidade e, especialmente, a solidez da instituição, o que possibilita o constante crescimento.

Fonte: Assessorias de imprensa da Unoesc Chapecó, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X