Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 03:34

Educação

Unoesc promoverá Seminário de Iniciação Científica

Publicado em 25/08/2015 ás17:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Entre os dias 14 e 18 de setembro ocorrerá o maior evento de pesquisa e inovação da Unoesc: o 21º Seminário de Iniciação Científica (Siepe). Será uma oportunidade para compartilhar a produção científica da universidade e sua contribuição para o desenvolvimento regional, a partir da pesquisa.

Além do 21º Siepe, será realizado também o 8º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão e a 6º Mostra Universitária. Os eventos estão abertos ao público em geral e contarão com a participação de professores pesquisadores, acadêmicos de programas de iniciação científica, bem como orientadores e estudantes, que estão envolvidos com o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Neste ano, a abertura oficial acontecerá na Unoesc Videira, às 19h30, em 14 de setembro, e discutirá o tema inserção social e científica na comunidade regional. No dia seguinte, haverá a apresentação de 29 projetos financiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que agrega o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

Os consultores externos do CNPq estarão presentes para avaliar os projetos e escolher três trabalhos de cada área – Ciências Exatas e Tecnológicas, Ciências das Humanidades e Ciências da Vida – para a cerimônia de premiação. Nos demais campi, o evento ocorrerá de forma paralela durante toda a semana, com programação própria disponível no site da Unoesc.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X