Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 11:20

Região

MP vai investigar instalação videomonitoramento em Capinzal

Publicado em 28/08/2015 ás15:30

Sinpol/Divulgação

Foto: Sinpol/Divulgação

O Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catariana (Sinpol/SC) encaminhar nesta sexta-feira (28) ao Ministério Público denúncia de suposta fraude na instalação de câmeras de videomonitoramento pelo programa Bem-Te-Vi no município de Capinzal.

Fotografias revelam que os aparelhos, adquiridos pela Secretaria de Estado da Segurança Pública da empresa Intelbras, indústria localizada em São José, na Grande Florianópolis, possuem o nome do fabricante somente na etiqueta que, se retirada, indica gravado o nome da chinesa “Alhua Technology”. De acordo com o vice-presidente do Sinpol, Juliano Pedrini, a suspeita é de que o material instalado seja de qualidade inferior ao descrito em licitação.

O sistema de videomonitoramento do programa Bem-Te-Vi foi inaugurado no dia 23 de outubro de 2012 em Capinzal. A empresa Nexo Soluções Inteligentes, de Chapecó, foi a contratada por licitação para fornecer e implantar o sistema que é acompanhado pela Polícia Militar, com as imagens também acessíveis à Polícia Civil.

O investimento foi do município foi de R$ 106 mil. As câmeras estão instaladas na cabeceira da Ponte Irineu Bornhausen, próximo ao antigo Cine Odete; no Terminal Rodoviário; na esquina das ruas Carmelo Zocolli e XV de Novembro (próximo ao Calçadão); na esquina das ruas Dona Linda Santos e Dom Vicente Gramazzio (próximo ao Posto Mediterrâneo) e na Rua Antonio Macarini (próximo à churrascaria Hoch).

Fonte: Atual FM

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X