Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 18/07/2026 | 15:57
Publicado em 03/09/2015 ás10:00
A secretária de educação de Herval d´Oeste, Lourdes Brandão, se posicionou na manhã desta quinta-feira (3) sobre a polêmica causada na noite passada com a ação do Conselho Regional de Educação Física (CREF/SC), que impediu aulas de dança no bairro Santo Antônio, alegando que o instrutor estava exercendo ilegalmente a profissão.
Lourdes informou que a secretaria estava regularizando a situação, tanto que havia um profissional técnico acompanhando a prática há quatro semanas. “Quando essa situação chegou até nós, procuramos a Associação de Moradores e as mulheres para explicar que as aulas deveriam ser ministradas por um profissional da área”, comentou. De acordo com ela, desde então, o diretor de esportes, Wilson Matos, tem acompanhado as aulas, cadastrando as participantes, realizando avaliações e pedindo atestado médico. Além dele, duas enfermeiras estavam acompanhando as atividades na quadra de esportes.
“Estamos dando todo o suporte e queremos resolver essa situação o mais breve possível para que as mulheres continuem com as atividades. O Paulinho se propôs a se matricular em um curso de educação física, para que possamos admiti-lo como estagiário”, informou a secretária. “Caso isso não aconteça, será remanejado um estagiário para dar continuidade ao projeto da associação”.
A secretária disse que não recebeu nenhuma notificação do CREF, e nem mesmo tinha conhecimento da fiscalização, e lamentou: “a situação não precisava chegar a esse ponto”.
Como a repercussão do projeto foi grande, a secretária garante que ele será incluindo na LDO (Leis de Diretrizes Orçamentárias) para que no próximo ano envolva outros bairros do município.
O acidente ocorreu por volta das 10h deste sábado (11), no cruzamento entre as ruas José Bonifácio e Marechal Deodoro, centro de Herval d´Oeste
A prisão ocorreu por volta das 23h durante rondas de uma guarnição na Rua Nereu Ramos, quando os policiais avistaram a suspeita em comportamento alter
O caso começou por volta das 19h, quando a PM foi informada que o suspeito estaria armado com um facão em frente a uma residência no bairro Santo Antô
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.