Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
17-11-2019 | 12:11
JOAÇABA27/11/2012 às 17:00

Joaçaba ao vivo no Redação Móvel da RBS TV

Prefeito se compromete em ampliar escolas em tempo integral
Joaçaba ao vivo no Redação Móvel da RBS TV
Foto:Mário Motta, Prefeito Rafael Lask e o Vice-prefeito eleito Marcos Weiss

O prefeito Rafael Laske (Mamão) e o vice-prefeito eleito Marcos Weiss participaram ao vivo do Jornal do Almoço da RBS TV com o jornalista Mário Motta no Redação Móvel desta terça-feira (27). A equipe da emissora esteve no município desde ontem quando disponibilizou uma cédula com oito propostas retiradas do plano de governo do prefeito reeleito durante o período de campanha em quatro áreas: saúde, mobilidade urbana, desenvolvimento econômico sustentável e educação para que a população pudesse escolher a maior prioridade para 2013.

A ampliação das escolas em tempo integral ficou em primeiro lugar com 28,90% dos votos e surpreendeu positivamente o prefeito. “Fico muito contente quando as pessoas também se preocupam com a educação, principalmente na escola em tempo integral que é uma novidade que implantamos aqui e que está dando certo”, disse ao se referir a Escola Rotary Fritz Lucht que atende 148 crianças. “Queremos ampliar esse sistema em 30% em 2013, e até o final do mandato chegar a 50% da rede municipal que conta hoje com aproximadamente 2800 alunos”, garantiu Mamão apostando que as atividades extras curriculares ajudam na formação do indivíduo.

O Redação Móvel já passou por Blumenau, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul, Chapecó e Concórdia, sendo Joaçaba a sétima cidade. ““Nós tivemos que escolher 12 cidades, e optamos por duas em cada uma das regiões de abrangência das nossas emissoras no estado”, explicou Mário Motta. Agora a equipe da RBS se dirige a Lages, depois Tubarão, Criciúma, São José e Florianópolis.

O jornalista explicou ainda que tanto em Joaçaba como Concórdia, as campanhas não abordaram a segurança pública, fato pelo qual foram colocadas duas propostas ligadas ao desenvolvimento econômico e sustentável. “Esses municípios curiosamente tem essa questão relativamente muito bem resolvida, digo relativamente, porque não há problemas. São as duas comunidades com maior tranquilidade neste aspecto”.

De acordo com Motta, o objetivo do projeto é fazer com que a população perceba que o compromisso está apenas começando. “A eleição termina quando se aperta o botãozinho da urna eletrônica, e aí começa a responsabilidade”, alertou. “É preciso um plano de metas específico que diga o que será feito, quanto será gasto, e de onde virá o dinheiro. Com esses referenciais ficaria mais fácil avaliar se uma administração cumpriu o que se propôs”, concluiu.

Propostas elencadas e votadas pela população Joaçabense

28,90% - Ampliar a oferta de escolas em tempo integral
20,85% - Construir novas unidades de saúde (Vila Remor, Armindo de Medeiros e Menino Deus)
14,02% - Melhorar o transporte público
11,15% - Revitalizar o Acesso Adolfo Ziguelli
8,25% - Ampliar a oferta de creches e melhorar o atendimento nessas unidades
5,80% - Revisar o Plano Diretor
5,80% - Criação de um Conselho para pensar desenvolvimento nos próximos 20 anos
5,40% - Implantar um Centro de especialidades Odontológicas

Confira no video a pergunta de Mário Motta sobre a necessidade dos municípios de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna trabalharem em conjunto.

Video
Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui