Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 10/12/2024 | 06:04
Publicado em 10/09/2015 ás09:00
A Comissão Central Organizadora (CCO), da Expo Videira 2015, está comemorando os resultados positivos da maior feira multissetorial da região Meio Oeste Catarinense. De acordo com o levantamento preliminar feito pela Comissão, durante os quatro dias da festa, o parque da Serp recebeu entre 25 e 30 mil pessoas, número que envolve pagantes e visitantes nos diversos horários gratuitos da exposição, além de participantes de seminários e expositores. Um levantamento extraoficial, realizado entre expositores também mostra que a geração de negócios, principal foco da Expo Videira, deve superar a casa dos R$ 5 milhões. “Estamos extremamente satisfeitos com o resultado da Expo Videira. Trabalhamos para promover um evento de qualidade, que divertisse e gerasse negócios e esse intuito foi alcançado. Foram quatro dias de muita diversão, sem o registro de nenhum incidente”, aponta o presidente da CCO – Clemir Schmitt.
Segundo o prefeito Wilmar Carelli, o balanço oficial da Festa será apresentado nos próximos dias. “Estamos contabilizando receitas e despesas e nos próximos dias vamos apresentar um balanço final da Festa, no entanto, podemos adiantar que atingimos todos os objetivos que nos propomos principalmente no fomento à nossa economia. Temos relatos de expositores que comercializaram quatro, cinco veículos durante a Feira, além do fechamento de parcerias na prestação de serviços que superam a casa dos milhões. Um dos expositores também nos confidenciou que vendeu mais na Expo Videira do que durante todo o mês em sua loja, e isso nos faz ter a sensação do dever cumprido”, complementou.
Para a realização da Expo Videira 2015 a Prefeitura contou com o patrocínio da BRF, Sicoob, Fiesc, Unifique, Videplast e Governo do Estado, além do apoio da CDL, ACIAV, IFC Videira, Sindivinho, Sebrae e Senac.
Atenção ao empresariado
O evento que iniciou na quinta-feira (03) e encerrou no domingo (06) movimentou os setores de lazer e negócios de Videira e região. No total foram cerca de 150 estandes apresentando seus produtos na exposição multissetorial e na ampla praça de gastronomia. Na quinta-feira (3), quando o prefeito Wilmar Carelli e o vice-prefeito – Dr. Jorge abriram oficialmente o evento, as atrações principais foram o 1º Seminário Internacional para Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da Vitivinicultura de Santa Catarina e o Encontro de Negócios que reuniu parceiros, empresários e expositores para duas palestras sobre o cenário econômico nacional e estadual, com os palestrantes Glauco Corte, presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina e Carlos Alberto Furtado de Melo, cientista político e colunista do Estadão. O Seminário Internacional da Vitivinicultura foi promovido em parceria entre a Prefeitura com o Sindicato do Vinho de SC, Fiesc, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Sebrae, Epagri, Governo do Estado e a Câmara Setorial Econômica Brasil/ Itália e o Encontro de Negócios foi patrocinado pela BRF e Fiesc.
Além disso, em paralelo a programação, a Expo Videira também promoveu a Praça do Conhecimento. Um espaço fomentado pela CDL, Sebrae, Senac, Sesi. IFC e Aciav que proporcionou aos expositores e seus colaboradores uma série de palestras e workshops. Ainda durante a Feira aconteceu o Seminário de Gestão Rural BRF que reuniu mais de 800 pessoas que formam a cadeia de integrados da empresa e que receberam informações sobre o setor. “Quero externar a satisfação de expositores, o público que visitou e nós, patrocinadores, que abraçamos a Expo Videira em prol do município. O resultado do Poder público Capitaneando os recursos para promover esse mega evento foi bastante satisfatório. Passeando pelos estandes e conversando com os expositores, chegamos a conclusão que o objetivo da feira de gerar oportunidades de negócios foi alcançado. O contato com o público foi extremamente valioso, não só neste momento de feira, mas para as parcerias que serão fechadas futuramente, disse Giovani Lazzarin Mendonça- gerente da Unidade de Videira da BRF, uma das patrocinadoras do evento”.
Atrações artísticas nacionais para todos os gostos
A programação de lazer e shows da Expo Videira 2015 foi uma das mais diversificadas que o município já recebeu. Ao todo foram sete atrações nacionais e mais uma dezena de artistas locais e regionais. Na quinta-feira (3), quando aconteceu a abertura oficial do evento subiu ao palco, para um show gratuito o humorista Guri de Uruguaiana, que arrancou gargalhadas do público. Na sexta-feira (4) o palco principal foi ocupado pela banda mineira Jota Quest que apresentou grandes sucessos do pop/rock nacional.
Já no sábado (5), o sonho e a magia do circo encantou adultos e crianças através da apresentação do Grupo Tholl; Na sequência, o carisma e o talento do sertanejo Michel Teló, levou milhares de pessoas para a Serp. “Eu comprei o passaporte e assisti a todos os shows da Expo Videira. Mas, com certeza o melhor de todos foi o Grupo Tholl. Eu já tinha ouvido falar muito bem deles, mas não imaginava que o espetáculo fosse tão lindo como foi. Vimos famílias inteiras se emocionar assistindo a apresentação. Tanto as crianças quanto os adultos estavam encantados com tanta beleza e com coreografias incríveis. Essa apresentação ficará na lembrança de muita gente, por muito tempo, eu mesma, jamais esquecerei”, disse Ana Leonor Hoeller que era uma das mais empolgadas no público.
Para fechar a festa, no domingo, três grandes shows nacionais embalaram o público. O primeiro deles foi com Régis Danese, ícone nacional no segmento gospel; Na sequência, pandeiros, cuícas e cavaquinhos deram o tom da festa. Durante mais de uma hora os músicos do Grupo Sambô animaram o público, que cantou os maiores sucessos dos pagodeiros e, finalizando a noite subiu ao palco a dupla Rio Negro e Solimões que também fez um dos shows mais animados da Expo Videira 2015.
Bandas locais e regionais também animaram o público
As apresentações artísticas foram o ponto alto da Expo Videira 2015. No palco principal o público prestigiou artistas de renome nacional como os sertanejos Michel Teló e Rio Negro e Solimões, o grupo de pagode Sambô, além de Jota Quest e Régis Danese. Já no palco alternativo e na Tenda Gaúcha, outros talentos movimentaram a festa. Foram as bandas e artistas locais e regionais. No total, oito apresentações locais e regionais animaram o público. Na sexta-feira (4), foi a vez de Marcus Fagundes e da banda Os Brothers subirem ao palco. Já no sábado, aconteceu o show do o cantor sertanejo Diego Moraes. As apresentações continuaram no domingo com Ostenta Samba e com Zé dos Teclados e Marcelo.
Na Tenda Gaúcha as apresentações locais e regionais foram voltadas para o tradicionalismo e para a música gauchesca. Quem abriu os shows na tenda foi Herança de Gaiteiro, na sexta-feira. No sábado foi a vez de Trio Recuerdos e no domingo o show ficou por conta dos Amigos da Tradição.
O presidente da CCO – Clemir Schmitt destaca que a Tenda Gaúcha, realizada em parceria com o IFC Videira foi uma das novidades da Feira e se configurou em um dos espaços mais frequentados do evento. A diretora geral do IFC Videira - Rosângela Aguiar Adam também enalteceu a parceria. “A Tenda Gaúcha, integrada a Expo Videira, foi o maior sucesso. Com certeza foi uma parceria que deu muito certo. O grupo do IFC preparou várias atrações, que atraíram um grande público e animaram a todos que passaram pelo local. Pudemos mostrar um pouco do que fazemos pela tradição gaúcha e disseminar essa cultura que é tão presente em nossa comunidade. Além disso, a excelente estrutura e o som montados no espaço contribuíram para a realização das apresentações”, disse.
Os aventureiros também tiveram espaço garantido dentro da Expo Videira 2015, através da Exposição de Jeeps realizada em parceria com o Jeep Clube Videira e o 2º Videira Moto Fest que atraiu centenas de motociclistas do Estado.Outro atrativo da Expo Videira foi o Parque da Criança que divertiu os pequenos. Os pais que desejaram curtir a feira e os shows com tranquilidade tiveram atrativos específicos para entreter os pequenos. Junto aos estandes externos, funcionou um parque infantil, com dezenas de brinquedos infláveis gigantes e gratuitos.
Fonte: Silvia Palma/AssessoriaO veículo era conduzido por um senhor de idade, que, segundo testemunhas, perdeu o controle da direção após o carro apagar enquanto subia uma ladeira
Uma colisão frontal entre um VW/Gol de Herval d’Oeste e um GM/Onix de Vargem Bonita deixou seis pessoas feridas no início da tarde deste sábado (7) na
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o motorista, ao tentar uma ultrapassagem, se depara com uma lombada em frente à Ervat
Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento mostram o VW/Gol trafegando no sentido Centro-Parque, quando saiu da pista e atingiu a traseira
A vítima, de 23 anos, sofreu ferimentos na face e no braço direito, além de suspeita de trauma abdominal com possível hemorragia interna
Carol Oliveira estava no heliponto do Edifício Império do Sol, localizado na Avenida Atlântica, quando ocorreu a tragédia, por volta das 21h30min
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787