Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 09:10

Jasc

Governo libera R$ 1,8 milhão para o Jasc em Joaçaba, Herval e Luzerna

Publicado em 12/09/2015 ás11:00

Assinatura do convênio aconteceu na SDR

Foto: Assinatura do convênio aconteceu na SDR

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), liberou R$ 1,8 milhão para a realização da 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontece de 12 a 22 de novembro em Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna. O contrato de apoio financeiro entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional e a Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (Ammoc) foi assinado nesta sexta-feira, 11, na SDR Joaçaba.

O valor, repassado em parcela única, por meio do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte), será investido na reforma e adequação das praças esportivas e alojamentos, na contratação de serviços e organização do evento. A aplicação dos recursos será de responsabilidade da Ammoc.

Conforme o vice-prefeito de Joaçaba e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Marcos Weiss, a partir de agora os trabalhos serão intensificados para a recepção das 583 equipes esportivas, que totalizam 4870 atletas de 85 cidades, e para a disputa das 26 modalidades. “A nossa equipe trabalha há meses para viabilizar toda a infraestrutura necessária para o maior evento esportivo do Estado”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando, ressaltou a importância do investimento para que a competição ocorra com a tradição e grandeza que sempre teve. “Além de fomentar o esporte, os Jasc refletem no fortalecimento do turismo e da economia regional”, destacou.

Acompanharam a assinatura do contrato de apoio financeiro: os prefeitos de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna, Rafael Laske, Nelson Guindani e Moisés Diersmann, respectivamente; o deputado estadual Natalino Lázare; além de vereadores dos três municípios, representantes da CCO e da Ammoc e servidores da SDR Joaçaba.

Saiba mais

Com o slogan “Viver melhor é o nosso esporte”, em 2015 as três cidades do Meio-Oeste sediam os Jasc pela sexta vez. Em 1967, 1988, 1989, 1998 e 2006, Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna também se uniram para a realização da principal competição do Estado.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e pelas prefeituras dos municípios sede.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X