Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 05:49

Geral

Pontes pré-fabricadas inaugurados em Joaçaba e Lacerdópolis

Publicado em 19/09/2015 ás09:30

Comunidade Santo Antônio do Caraguatá em Joaçaba

Foto: Comunidade Santo Antônio do Caraguatá em Joaçaba

O secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, inaugurou nesta sexta-feira (18), em Joaçaba e Lacerdópolis, dois kits de transposição de obstáculos. As estruturas foram viabilizadas por meio do Fundo Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina (Fundec) e parceria das prefeituras.

Em Joaçaba, na comunidade Santo Antônio do Caraguatá, a nova ponte tem sete metros de extensão e foi concluída nesta semana. Em Lacerdópolis, ligando a Linha São Roque e a Linha Pato Roxo (Joaçaba), o kit tem 11 metros de comprimento e foi instalado em novembro de 2014.

Hobus lembrou que as estruturas em concreto, pré-fabricadas, são montadas em até duas horas e têm custo 50% mais baixo do que os padrões existentes no mercado. A aquisição e a montagem são por conta da Defesa Civil, já as cabeceiras são de responsabilidade das prefeituras.

“Esta é uma ação considerada inédita no Brasil”, destacou Hobus, acrescentando que até o fim deste ano serão aproximadamente 300 kits de transposição de obstáculos nos municípios catarinenses. “Vamos, aos poucos, substituindo as pontes de madeira danificadas por eventos adversos da natureza por pontes de concreto”, disse o secretário.

O secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando, ressaltou que a iniciativa garante mais segurança e facilita o escoamento da produção. Também participaram das inaugurações os prefeitos de Joaçaba, Rafael Laske; de Lacerdópolis, Hilário Chiamolera; e de Capinzal, Andevir Isganzella; o coordenador regional da Defesa Civil, Adair Flâmia; além de vereadores, secretários municipais e moradores das comunidades beneficiadas.

Erval Velho e Ouro

Além de Joaçaba e Lacerdópolis, os municípios de Erval Velho e Ouro também foram contemplados. Em Erval Velho, a estrutura foi viabilizada em novembro de 2014 na Linha Barra Fria, com seis metros de extensão. Em Ouro, o kit tem 12 metros de comprimento e foi instalado nesta semana na Linha Nossa Senhora da Saúde.

Nas quatro pontes, os investimentos da Defesa Civil Estadual ultrapassam R$ 200 mil.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X