Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 05:05

Polícia

Cabo da Polícia Militar ajuda salvar vida de bebê engasgado

Publicado em 22/09/2015 ás18:00

Cabo Volnei na Central de Operações da PM de Videira

Foto: Cabo Volnei na Central de Operações da PM de Videira

Uma criança recém-nascida se engasgou com leite materno na tarde da última sexta-feira (18) em Bom Sucesso, Distrito de Iomerê. A mãe, desesperada, ligou para a Central de Operações da Polícia Militar de Videira informando que o bebê já estava ficando roxo pela falta de ar. Cabo Volnei Pereira da Silva tranquilizou a jovem e começou a repassar os procedimentos para desobstruir as vias aéreas do menino, de apenas seis dias.

Enquanto a mãe recebia as orientações por telefone, a avó aplicava o método de tapotagem (criança de bruços na palma da mão esquerda, enquanto que a mão direita efetua tapinhas nas costas do bebê para que o leite seja expelido). Durante o atendimento, uma ambulância do SAMU foi deslocada, mas a mãe temia que não chegasse há tempo, devido a distância do local.

Após a repetição do procedimento, o bebê voltou a respirar. A jovem mãe emocionada e aliviada agradeceu o atendimento e orientações do cabo Volnei. Quando o SAMU chegou, a criança já estava fora de perigo, mesmo assim foi conduzida para avaliação médica.

“É preciso manter a calma”, disse Volnei ao revelar que também ficou nervoso diante da situação, mesmo estando a mais de 17 anos na corporação. “Mas é muito gratificante”, descreveu o cabo que irá visitar a família no próximo sábado.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X