Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 08:11

Homenagem

Vereadora homenageia cidadão hervalense com nome de rua

Publicado em 24/09/2015 ás09:19

Familiares participaram da sessão

Foto: Familiares participaram da sessão

A vereadora Vera Brandalise Merlini (PMDB), teve aprovado o Projeto de Lei Legislativo que dá dominação em via pública. Segundo a vereadora, o projeto tem por finalidade denominar via, que inicia na Rua Blumenau, no Bairro Nossa Senhora de Fátima com a denominação de "Servidão Pedro Dionísio Chies". “Este projeto visa prestar homenagem a este cidadão hervalense que contribuiu para a promoção do desenvolvimento da nossa comunidade”, justificou Vera. Participaram da sessão para receber a homenagem, a viúva Estelina e os filhos Ivair e José.

O homenageado nasceu em 28 de outubro de 1922 em Herval d’ Oeste e morreu em 1999. Filho de Antônio Chies e Maria Fachin Chies, foi casado com Estelina Ceroni com quem teve três filhos Elza, José e Ivair. Sempre residiu no interior do município, na Comunidade de Nova Estrela, conhecida antigamente como Linha Rica. Foi atuante nas atividades de sua comunidade, participando ativamente da diretoria da capela e do clube recreativo. Alegre e amigo de todos, assim como seus pais trabalhou desde muito cedo na agricultura conquistando sua aposentadoria por meio do seu trabalho no campo. Em sua propriedade diversificava as culturas, produzindo vários tipos de alimento garantindo assim o sustento de sua família.

“Descendente de italianos deixou aos seus familiares um legado de exemplos e valores muito importantes como o respeito e amor à terra, a honestidade e caráter, portanto, acredito ser uma justa homenagem á este cidadão hervalense, que certamente terá o reconhecimento gravado em uma denominação de via pública, destacando sua importância para todos os hervalenses”, concluiu a vereadora.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X