

Jornalismo (49) 99911-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 26/02/2021 | 16:23
Publicado em 08 de Outubro de 2015 às15h30
Após duas prorrogações de prazo - não cumpridas - solicitadas pela própria Liesjho para a entrega de documentos e a declaração do presidente da entidade de que os vereadores devem procurar o Ministério Público se não estiverem contentes com a documentação entregue ao Legislativo, o vereador Éber Bündchen disse que não se descarta a possibilidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, para investigar a prestação de contas da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval D’ Oeste sobre o evento de 2015. A afirmação foi feita em sessão de terça-feira, dia 06.
Os vereadores da comissão que analisam as contas esclarecem que não são contra o carnaval, pelo contrário, desejam colaborar para melhorar cada vez mais, já que é um evento belíssimo e de enorme importância. “O que precisa ficar claro é que a Liesjho recebe, todos os anos, recursos públicos para promover o carnaval. Só do município são cerca de R$ 600.000,00 de repasse anual nos últimos anos. Existem ainda recursos do governo do Estado e Federal”, avalia Éber.
O vereador Éber diz que é sobre os valores que saem do município que se busca esclarecer algumas dúvidas em relação ao que foi entregue à Câmara. “A documentação complementar já foi solicitada à Liga pela comissão de vereadores que analisa a prestação de contas há cerca de três meses e, pela imprensa, ouvimos o presidente da entidade dizer que a mesma não será entregue e que se existem dúvidas devemos recorrer ao Ministério Público. Por este motivo é que não descartamos a possibilidade de instaurar uma CPI na Câmara. O presidente da Liga precisa entender que o Poder Legislativo é um Poder 'fiscalizador' e é independente do Poder Executivo e que a Liga não é uma entidade privada, pois, recebe recursos públicos e desta forma deve prestar contas sem que restem dúvidas não esclarecidas”, ressaltou o vereador.
Há 1.557 leitos de UTI ativos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado, dos quais 1.408 estão ocupados
Ele integrava um grupo que ficou conhecido como “quadrilha da marreta”, responsável por diversos assaltos à cooperativas de crédito na região
Duas pessoas foram conduzidas ao Hospital Universitário Santa Terezinha pelo SAMU. Os demais foram examinados, mas recusaram encaminhamento hospitalar
A ação foi coordenada pelo delegado André Cembranelli, titular da Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR) de Joaçaba.
De acordo com informações, Marcelinho, 26 anos, estava passando o final de semana em um sítio próximo ao lago. Ele não foi mais visto desde a madrugad
Um casal foi preso na tarde desta quarta-feira (3) pelo crime de tráfico de drogas, em Herval d´Oeste.
Av. XV de Novembro, 263 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-9356