Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 17:53

Saúde

Grupo Pegoraro realiza ação para conscientização do câncer de mama

Publicado em 15/10/2015 ás11:15

Divulgação

Foto: Divulgação

No mês de outubro, no mundo todo, busca-se orientar as mulheres para que aprendam a prevenir o câncer de mama, bem como, que saibam da importância do diagnóstico precoce desta doença.

O Grupo Pegoraro também apoia esta campanha. Como forma de incentivo à conscientização da prevenção, em especial as colaboradoras da empresa, a matriz situada em Joaçaba, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de mama (RFCC) e, o Sesc de Joaçaba, realizou na sexta-feira, 9, de outubro, uma manhã de informações com as colaboradoras da empresa.

Nesta ocasião, elas puderam sanar algumas dúvidas e ouvir o depoimento de uma integrante da RFCC, e, também de Dona Nilva, diretora financeira do Grupo Pegoraro. Ambas, venceram a luta contra o Câncer de mama.

De acordo com a presidenta da RFCC, Nair Motta o câncer de mama é o que mais mata no mundo, por isso, a conscientização da prevenção é muito importante. “A mulher não pode ter vergonha de se tocar, além disso, é muito importante que esteja em dia com a mamografia e o Papanicolau, exame que previne o câncer de útero. Quanto antes for diagnosticado, maiores são as chances de cura”, ressalta Nair.

Dona Nilva, observa que a cor rosa destacada no mês de outubro simboliza a importância da prevenção do câncer, mas não significa que a prevenção deve acontecer apenas uma vez ao ano. “Nós mulheres devemos ter, pelo menos, um dia por mês para fazer o “Outubro Rosa”, frisa Dona Nilva.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fullgaz

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X