Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
21-09-2019 | 08:26
GERAL28/11/2012 às 11:45

Aliança dá continuidade ao projeto Futuro do Samba

Aulas de percussão acontecem às terças na Escola Rotary Fritz Luch
Aliança dá continuidade ao projeto Futuro do Samba
Foto:Aurélio Motta ensinando percussão

É como forma de agradecimento a tantas pessoas que colaboram com a Escola todos os anos, que a Aliança está dando continuidade ao projeto “Futuro do Samba”, que acontece desde 2008 na quadra da Escola.

Com a intenção de incentivar crianças e adolescentes a praticar atividades culturais vinculadas ao carnaval, a Escola de Samba Aliança está dando continuidade às aulas de percussão de 2012. Desta vez, elas estão acontecendo na Escola Municipal Rotary Fritz Luch, aonde todas as terças-feiras, no período matutino e vespertino, alunos de sete a quinze anos, tem a oportunidade de aprender a tocar instrumentos que compõe a bateria como o surdo, tamborim, repique, caixa e a ganzá.

Desde o início do projeto, o responsável por ensinar todos estes jovens é o colaborador da agremiação Aurélio Motta, que com muito carinho e atenção já ensinou mais de 200 crianças. Destas, cerca de 50 pessoas deram sequência aos ensinamentos e continuam tocando os instrumentos na bateria da Aliança, além daqueles que também foram para outras agremiações. “Independente da Escola que quiserem tocar, o importante mesmo é que eles aprendam. Saber que fui eu que os ensinei, é um grande orgulho”, afirma Aurélio.

Ao falar sobre a iniciativa da Aliança, tanto a Diretoria do Rotary Salete de Oliveira, quanto os alunos, mostraram-se muito entusiasmados. “Este projeto é algo que a escola almeja, e se não fosse pela agremiação, essas crianças carentes não teriam a oportunidade de participar, pois por questões financeiras não temos como ter instrumentos”, destaca.

Essas pessoas que trazem o samba no sangue, que nos contagiam com a beleza do carnaval, nos fazem acreditar também em um futuro melhor. Segundo o Presidente da Aliança Junior de Sá, a intenção é continuar realizando este projeto durante muitos anos. “Saber que estamos contribuindo com a comunidade nos faz bem, pois todos os anos muitas pessoas nos ajudam também, tanto na preparação do carnaval como no próprio desfile, seja coordenando ou ainda desfilando” finalizou o Presidente.

Para obter sucesso neste maravilhoso trabalho desempenhado pela Aliança, a mobilização da população também é essencial. “Nós nos sentimentos responsáveis por formar novos “cidadãos” do carnaval, para que estas novas gerações dêem seqüência a esses trabalhos que fazem tantas pessoas felizes e levam o nome de Joaçaba além das fronteiras de nosso estado e país”, finalizou Júnior.

Fonte: Jessica Novello
Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui