Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
17-01-2020 | 11:55
SAÚDE19/03/2013 às 21:07

Sindicato dos médicos cobra solução para falta de hospital em Fraiburgo

Desde o fechamento do Hospital Divino Espírito Santo os pacientes estão sem assistência médico hospitalar sendo atendidos em Videira

O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) publicou nesta terça-feira (19) nota em que cobra providências da prefeitura de Fraiburgo sobre a falta de atendimento à população da cidade. Com o encerramento das atividades do hospital Divino Espírito Santo em 1º de janeiro de 2013, por conta de um déficit financeiro de R$ 8 milhões, os moradores de Fraiburgo estão sem assistência médico hospitalar.

Os pacientes estão sendo atendidos no hospital Divino Salvador, em Videira, mas correm o risco de ficar sem assistência, tendo em vista que a parceira com a prefeitura termina no dia 31 de março. Nenhuma outra proposta de atendimento foi apresentada até o momento.

“A nota foi o primeiro passo. O Sindicato está nesta luta e estamos nos mobilizando para denunciar a situação às autoridades competentes ainda esta semana em busca de uma solução para a situação que é muito grave. Os cidadãos fraiburguenses merecem mais”, afirmou o presidente do SIMESC Regional Videira, Carlos Waltrick.

Dirigentes do SIMESC estiverem na região na semana passada onde constataram in loco a gravidade do problema. "O convênio com o hospital de Videira não significou reforço, melhoria de estrutura para o atendimento da população de Fraiburgo. Pelo contrário. A equipe médica está sobrecarregada e isso coloca em risco a qualidade do atendimento também para a população de Videira que procura aquela unidade de saúde para atendimento", avalia o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.

Confira abaixo nota do SIMESC:


Fonte: SIMESC

Tags
Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui