Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 03:10

Carnaval

Câmara concede novo prazo para Liga entregar prestação de contas

Publicado em 21/10/2015 ás08:45

Reunião com a Liga na Câmara de Vereadores

Foto: Reunião com a Liga na Câmara de Vereadores

Mais 20 dias. Este é o prazo que representantes da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval D’ Oeste – Liesjho – solicitaram aos vereadores para entregar os documentos faltantes da prestação de contas relativa ao carnaval de 2015.

A reunião realizada na Câmara de Vereadores de Joaçaba na tarde da segunda-feira, dia 19, conduzida pelo presidente Luiz Vastres, foi solicitada pela própria Liga para tratar de eventos para 2016. Porém, já de início, os vereadores demonstraram que não iriam avançar no assunto principal da reunião e retomaram a questão da não entrega de  documentos à Câmara já solicitados à Liga há cerca de quatro meses.   

Na presença de membros das quatro escolas de samba, todos os vereadores falaram da importância do carnaval para o município e reforçaram o compromisso de colaborar para que o evento se fortaleça cada vez mais. Mas, foram unânimes em dizer que só irão considerar um novo projeto para repasse de recursos – caso este projeto seja enviado à Câmara pela Prefeitura - após a entrega da prestação de contas completa, análise desta documentação e concordância de que não há irregularidades.

A falta de entendimento entre a Liga e o Poder Legislativo ocorreu após o presidente da Liga Sergio Giacometti ter anunciado na imprensa que não havia mais nenhum documento a ser entregue para a comissão de vereadores que analisa a prestação de contas do carnaval 2015. A afirmação de Giacometti ocorreu após a Câmara ter concedido duas prorrogações de prazo para a Liga. No entendimento do presidente Luiz Vastres e do vereador Éber Bündchen, que faz parte da comissão, com o novo pedido de prazo, a Liga assume que existentes documentos a serem entregues e que a prestação de contas já entregue ao Legislativo está incompleta.

Afastamento do presidente: durante a reunião foi apresentado e lido um ofício no qual as escolas Acadêmicos do Grande Vale, Aliança e Vale Samba solicitam o afastamento do presidente da Liga, Sergio Giacometti. As escolas alegam que estão descontentes com a atual gestão da Liesjho, que não concordam com a forma inadequada na aplicação dos recursos recebidos pela Liga, que existe autoritarismo na tomada de decisões e que há, atualmente, um desgaste da Liesjho perante a opinião pública.

O ofício foi protocolado na Câmara e os representantes das agremiações solicitam o apoio dos vereadores no pedido de afastamento do atual presidente da Liga. O ofício foi apresentado pelo presidente da Vale Samba Hermes Bersaghi. Pela Aliança assinou o presidente Dihego Joe Muller e pela Acadêmicos, Pedro Correa.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X