Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
18-01-2020 | 04:54
SAÚDE20/03/2013 às 12:53

Iomerê vai contratar mais especialistas

Pediatria e mais cinco especialidades serão oferecidas na Unidade de Saúde
Iomerê vai contratar mais especialistas
Foto:Divulgação

O número de especialidades médicas disponíveis na Unidade de Saúde de Iomerê vai subir de três para seis, nos próximos dias. A Prefeitura está iniciando o processo licitatório para contratação de mais três médicos, que deverão começar a trabalhar no município dentro de um prazo de 30 dias, em suas respectivas especialidades. Assim, Iomerê passará a oferecer aos munícipes atendimentos de ortopedia, psiquiatria, gastroenterologia, pediatria, ginecologia e acupuntura. Outra especialidade que será buscada em breve, é cardiologia.

Segundo o prefeito Luciano Paganini, a ampliação no atendimento de especialidades vem ao encontro de uma das premissas mais importantes da administração, que é oferecer saúde de qualidade à população. "Além do atendimento médico normal, teremos estas seis especialidades disponíveis para os iomerenses e isso com certeza vai se reverter em mais saúde e qualidade de vida para eles", enfatizou. O atendimento no município também beneficia os moradores, que ficam livres de deslocamentos.

O secretário de Saúde e vice-prefeito Milto "Maneco" Borga, explica que os atendimentos de cada especialidade serão disponibilizados à população em dois períodos durante o mês, de forma rotativa. "Cada especialista atenderá meio-dia, de um determinado dia da semana e a população poderá ser atendida aqui mesmo, com comodidade e segurança", enfatizou. A expectativa é que já no mês de abril este tipo de atendimento esteja disponível para toda a população.

Além disso, Maneco anunciou esta semana a ampliação do convênio para atendimentos de emergência no Hospital Salvatoriano Divino Salvador, que agora também serão seis. "Isso quer dizer que, nos casos de atendimentos urgentes, os iomerenses vão ser atendidos por especialistas, quando chegarem ao hospital. Sem dúvida, mais um investimento importante na saúde da nossa população", finalizou ele.



Fonte: Edelcio Lopes

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui