Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 22/07/2026 | 14:19
Publicado em 05/11/2015 ás15:30
Depois do sucesso alcançado com a campanha de auxílio a Creche Irmã Scheila, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL), decidiu encabeçar mais uma campanha assistencial. Desta vez o apoio é para o Hospital São Roque de Luzerna, considerado referência regional em se tratando de psiquiatria.
A diretora Social, Neusa Breda, informou que há poucos dias a entidade recebeu uma solicitação de ajuda por e-mail. “Neste e-mail eles relataram a necessidade de itens como farinha, macarrão, óleo de soja, vinagre de maçã, açúcar e chás. Eles precisam destes alimentos e nós estamos se colocando à disposição para ajudar” destacou a diretora.
A campanha foi lançada pela CDL esta semana. As pessoas que desejam colaborar doando os alimentos podem entregar os donativos na sede da entidade no edifício Erma Center (8º andar) ou entregar no próximo sábado, dia 07, na praça em frente a prefeitura, onde será implantado um ponto de coleta. A campanha prosseguirá até o próximo dia 14 e a intenção da CDL é repassar os alimentos ao hospital ainda neste mês de novembro.
Situação do hospital
O diretor do hospital São Roque, Valmor Reisdorfer, que assumiu o comando da instituição há poucos dias, informou que o hospital sobrevive graças ao auxílio da comunidade. “Se não fosse esta ajuda a gente não conseguiria sobreviver só com os recursos que são repassados oriundos da saúde e a gente tem que procurar pelas parcerias” destacou ele. Segundo o diretor a maior necessidade é com a alimentação em função do grande número de pacientes na ala psiquiátrica. ‘Só nesta ala diariamente são 30 pacientes e além disso nós temos mais 36 leitos de clínica geral” explicou Valmor.
Fonte: Marcelo Santos/AssessoriaA Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
A PM foi acionada por volta da 1h e as equipes encontraram uma intensa aglomeração, precisando utilizar o uso progressivo da força, empregando agentes
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade
O acidente ocorreu no início da tarde do último sábado (18), quando Rafael Henrique Branco, 26 anos, trabalhava em uma vala de aproximadamente dois me