Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/07/2024 | 00:09

Estado

Escala de 24h para policiais e bombeiros será aplicada quando necessário

Publicado em 05/11/2015 ás17:00

Julio Cavalheiro/Secom

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira, 5, o secretário da Segurança Pública, Cesar Grubba, e os comandantes-gerais da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm, e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Onir Mocellin, explicaram sobre a jornada de trabalho dos policiais militares e bombeiros de Santa Catarina. A Medida Provisória (MP) 202 de 2015 regulamenta a escala de trabalho de 24 horas de serviço por 48 horas de descanso.

Grubba informou que a escala sempre existiu. “Ela não foi criada hoje, não foi criada com a MP. Sempre existiu em Santa Catarina e em vários estados da federação. Talvez não seja a escala ideal, mas é a que vai ser aplicada no Estado na excepcionalidade, apenas quando for estritamente necessário, em determinados eventos ou por um tempo determinado. Isso está acontecendo porque estamos com baixo efetivo da PM e bombeiros. A partir do momento que tivermos um número adequado, vamos aplicar outro tipo de escala”, disse.

O comandante da Polícia Militar destacou que a escala deverá passar por análise e autorização prévia do comando, para isto os comandantes regionais deverão verificar cada caso e encaminhar as solicitações devidamente justificadas. A data limite para a aplicação é até o dia 30 de novembro. “A PM busca atender o cidadão e precisa estar presente no Estado todo e por 24 horas, então todas as escalas vêm ao encontro da PM e da sociedade. Nós estamos buscando adequar os trabalhos”, afirmou o coronel Hemm.

O coronel do Corpo de Bombeiros, Onir Mocellin, salientou que não houve reclamações da corporação, pois a escala sempre foi aplicada. Destacou ainda que a Operação Veraneio não será prejudicada. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X