Fora
m aprovadas por unanimidade pelo Legislativo hervalense na sessão desta quarta- feira (20), as seguintes indicações:
Juarez de Souza (PMDB) e Patrick Giusti (PSDB) - Implantação de saneamento básico e calçamento na Travessa Osvaldo Silveira da Cruz localizada na área central do município. Conforme os vereadores, essa travessa é uma ramificação da via principal, a Castro Alves, e se encontra em péssimas condições de tráfego. É indicado que o Executivo Municipal determine à Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos de forma prioritária, que proceda a execução das referidas melhorias, visando atender aos pedidos dos moradores e usuários da mesma.
Davi José Frozza (PSD) - Passeios públicos na Rua Itororó no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Frozza citou alguns motivos quanto á necessidade dos passeios públicos, dentre eles que há um fluxo enorme tanto de veículos como de pedestres e estes transitam pelo leito da rua em virtude da inexistência de passeios apropriados. Em breve, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entrará em funcionamento no entroncamento com a Avenida Santos Dumont e início da Rua Itororó. Os moradores do bairro reivindicam os passeios públicos há bastante tempo.
Leonardo Mascarello (PSD) - Reforma do Estádio Municipal José D'Agostini no Bairro Jardim José Rupp. Necessita desta obra, para melhoria das condições de comodidade e segurança. O vereador solicita a recuperação dos alambrados, realização de muramento do parque esportivo e recuperação do gramado através de sua troca, para amenizar ou sanar os problemas. Atendendo este pedido, o município terá um estádio com ótima infraestrutura, podendo assim sediar jogos do campeonato municipal e até mesmo campeonato estadual.
Tomaz Alberto Conrado – Tomate (PMDB) e Leonardo Mascarello (PSD) - Concessão de adicional por insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Segundo os vereadores os agentes têm direito a receber este adicional, tendo como a base de cálculo o seu próprio salário. Em Herval d'Oeste, os ACS não recebem tal benefício por falta de um laudo pericial que deve ser realizado para que se configure a situação de insalubridade no exercício de suas atividades.
Patrick Giusti (PSDB) - Pediu a retirada de pauta do Projeto de Lei Legislativo nº 002/2013 de sua autoria que dispõe sobre a regulamentação para o controle populacional de animais domésticos do município de Herval d'Oeste. Conforme o vereador existe a necessidade de fazer adequações ao projeto.
Tribuna: Atendendo solicitação do vereador Tomaz Conrado esteve presente na sessão a secretária de Saúde do município Ivone Esquina para falar especificamente do caso do menino Vinícius. Ela respondeu a questionamento de todos os vereadores. Conforme Ivone, toda a atenção básica que compete ao município foi prestada neste caso como fornecimento de medicamentos e passagens. Destacou que a saúde do município não tem a capacidade de suprir todas as necessidades do Vinicius e que vai até onde é de sua competência.
Fonte: Joce Pereira