Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/03/2024 | 03:56

Campanha

Filha de PRF doa cabelos para pacientes com câncer infantil

Publicado em 16/11/2015 ás17:00

PRF/Divulgação

Foto: PRF/Divulgação

A filha de um policial rodoviário federal de Joaçaba decidiu cortar os cabelos e doar para fazer perucas para as crianças com câncer. Valentina, de 9 anos, filha do chefe da 7° Delegacia da PRF - Jocelito Figueiredo, se sensibilizou com a campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”, promovida pela PRF em parceria com a Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS). Seu pai entregará os cabelos no Hospital Infantil em Florianópolis nesta quarta-feira (18).

A campanha é desenvolvida em referência ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, comemorado no próximo dia 23 de novembro.

Ações

Dia 18 de novembro

No período da manhã, das 7h30min às 11h30min, serão desenvolvidas atividades de apoio, recreação e lazer com as crianças em tratamento no setor de oncologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, dentre as quais se destacam:

a) corte de cabelo com a “máquina zero” dos servidores da PRF voluntários, sendo tal medida uma forma de demonstrar o apoio e a solidariedade no tratamento do câncer infantil, elevando a autoestima das crianças por sentirem-se parecidas e identificadas com os policiais, detentores da simbologia de heróis, e, assim, minimizando os efeitos físicos e psicológicos;

b) distribuição de bandanas com a identificação da PRF simbolizando o estabelecimento de laços de aproximação, respeito e afeto entre os policiais e as crianças;

c) atividades de pintura facial, recreação, lazer e entretenimento;

d) lanche;

e) passeio de crianças na região da Avenida Beira-Mar Norte no micro-ônibus da PRF;

f) doação de brinquedos e livros arrecadados.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X