Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:50

Herval d' Oeste

PROVIM: projeto idealizado por agentes de saúde foi apresentado no Teatro

Publicado em 28/11/2012 ás15:39

Apresentação da Casa da Cultura

Foto: Apresentação da Casa da Cultura

Na tarde da última terça-feira (27) o Núcleo de Atenção e Proteção à Violência da Secretaria de Saúde de Herval d´Oeste promoveu no Teatro Alfredo Sigwalt em Joaçaba, o PROVIM – Projeto Vida Melhor. Uma extensa programação foi desenvolvida com apresentação de uma peça teatral encenada por alunos da rede municipal e estadual de ensino, alusiva ao Dia Mundial de Combate a AIDS (01/12).

O evento contou com apresentação da APAS – Associação de Pais e Amigos dos Surdos, Casa da Cultura (canto e danças), além de palestra com a Dra. Clarissa Guedes, Infectologista e professora da Unoesc que desmistificou a AIDS. “É uma doença crônica que pode ser controlada com poucos comprimidos (3 ao dia). Hoje é possível conviver com AIDS e ter uma vida normal”, esclareceu.

O projeto foi proposto pelo Núcleo de Atenção e Proteção à Violência e idealizado por seis agentes de saúde dos ESF’s – Estratégia Saúde da Família. “Lançamos o desafio para este grupo de voluntários, pois temos uma situação bastante complicada com violência, tanto em crianças como adolescentes, problemas com drogas e gravidez precoce em nosso município”, disse a enfermeira da Vigilância epidemiológica Paula Fagundes de Lima que coordena o projeto. De acordo com ela, o desafio estava em envolver essas crianças e adolescentes em situação vulneráveis com atividades lúdicas ao mesmo tempo em que se trabalhasse a saúde de uma maneira descontraída.

A apresentação do projeto foi prestigiado por funcionários e comunidade em geral. Para o próximo ano a intenção é aumentar o grupo de crianças envolvidas, pois este foi apenas um projeto piloto. “Enviamos a proposta ao Ministério da Saúde, até porque temos gastos com o lanche das crianças que passam à tarde no teatro, impressos e figurino”, concluiu a coordenadora.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X