Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/04/2024 | 23:19

Joaçaba

Vocalista da banda Nenhum de Nós apresenta palestra na Unoesc

Publicado em 24/05/2016 ás17:00

Thedy Correa abordou a criatividade

Foto: Thedy Correa abordou a criatividade

O vocalista da banda gaúcha de rock Nenhum de Nós, Thedy Correa, mostrou que não é somente um bom cantor, mas também palestrante. O músico e escritor esteve na Unoesc Joaçaba, na noite desta segunda-feira (23), ministrando a palestra “Workshow: Soluções Criativas”, durante a abertura da 4ª Semana de Profissionalização da Área das Ciências das Humanidades (ACH). Participaram do evento, no auditório Afonso Dresch, acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior e Tecnologia em Processos Gerenciais, além de dirigentes da instituição e empresários.

Utilizando exemplos de sua experiência na área musical, Thedy reforçou por meio da palestra a importância do trabalho em equipe e a busca por soluções criativas. O músico estimulou o público a visualizar as suas organizações de forma diferente, servindo como aprendizado para pessoas que atuam nos mais diversos segmentos.

— É uma palestra que criei onde aplico um filtro musical sobre diversos temas que são importantes para pessoas que estão na carreira profissional ou ingressando nela, e tem tudo a ver com a história da criatividade. Não tem como negar que os meios são competitivos, existe muita oferta e muitos profissionais em todas as áreas. Precisa ser criativo seja ela qual for, pois a criatividade é tudo — falou o músico sobre a importância da palestra e da temática abordada. 

Thedy também mostrou como a banda Nenhum de Nós se tornou símbolo do rock gaúcho, tendo a mesma formação desde o início da carreira e sempre atuando com o mesmo empresário, algo raro no meio artístico e musical. Por sua experiência, o músico prendeu o público do início ao fim da palestra.

Semana de Profissionalização

Além da palestra de abertura com Thedy Correa, a 4ª Semana de Profissionalização da Área das Ciências das Humanidades conta com cursos que envolvem as mais diversas temáticas, nesta terça (24) e quarta-feira (25). Os temas foram escolhidos levando em consideração as áreas de maior interesse do mercado, como “Práticas de Gerenciamento de Projetos”, “Gestão da Inovação”, "Educação Financeira”, entre outras.

A Semana de Profissionalização tem como objetivo oferecer cursos específicos e essenciais, com aprofundamento alinhado às exigências do mercado de trabalho, para compor a integral profissionalização do acadêmico. 

Fonte: Jessica Novello/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X