Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/04/2024 | 22:56

Joaçaba

Celulose Irani e Duas Rodas apresentam modelos de gestão

Publicado em 23/08/2016 ás15:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Um grande público lotou as dependências do Auditório Afonso Dresch em Joaçaba na noite da última quinta-feira (18) para conhecer as práticas de "Excelência em Gestão" utilizadas por duas grandes empresas catarinenses: a Celulose Irani e a Duas Rodas. O evento foi uma promoção dos Núcleos de Gestão pela Excelência e Núcleo de Gastronomia da ACIOC e idealizado pelo Movimento ExcelênciaSC.

O evento iniciou com as boas-vindas da presidente da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), Tânia Durigon,  que reforçou a importância do ExperiênciaTalks para a região. "Um evento desta magnitude, sem dúvida, promove e incentiva a prática de medidas de gestão diferenciadas em nossas empresas e órgãos públicos a fim de que permaneçamos fortes no caminho do desenvolvimento sustentável, mesmo em período de crise e estagnação econômica", explicou.

Na sequência, Leandro Farina, vice-presidente para o meio-oeste do Movimento ExcelênciaSC, explicou a funcionalidade das ferramentas de gestão disponíveis pela entidade e a importância das práticas no atual cenário econômico brasileiro. As palavras de Farina foram ratificadas pelo presidente estadual do ExcelênciaSC, Roberto Zardo. "Nosso movimento atende desde o pequeno empreendedor ao grande empresário que utiliza, em suas práticas habituais, modelos de gestão que  permitem a evolução no mercado, de acordo com as suas próprias características", completou.

Celulose Irani e o foco na sustentabilidade

O primeiro palestrante do ExcelênciaTalks foi Sérgio Luiz Cotrim Ribas, diretor de Negócios Papel e Embalagem da Celulose Irani. Na oportunidade, Ribas apresentou aos participantes o modelo de gestão adotado pela Irani ao longo das últimas décadas, com vistas ao futuro sustentável e promissor dos negócios. "Defendendo a nossa missão, buscamos ao longo das reestruturações que foram necessárias nesse período, construir relações de valor na busca pela prosperidade dos clientes, desenvolvendo pessoas, mantendo o equilíbrio social e ambiental entre todos os envolvidos", explanou.

Duas Rodas e os sabores inovadores

O modelo de inovação da empresa catarinense Duas Rodas, localizada no município de Jaraguá do Sul, com 91 anos de história, foi apresentado pelo gerente de inovação, o norte-americano Steven Rumsey. "Acreditando no potencial da nossa empresa, adotamos diversas ferramentas de gestão e inovação que nos proporcionaram, ao longo dos últimos anos, uma aproximação com o público e o desenvolvimento de produtos de acordo com as características dos nossos consumidores. São alguns pilares que bem estruturados projetaram a empresa ao cenário nacional e mundial", completou.

Degustação dos sabores gastronômicos da região

Realizado de forma diferenciada, o ExcelênciaTalks trouxe também uma inovação no setor de gastronomia regional. Na ocasião, as empresas associadas ao Núcleo de Gastronomia da ACIOC promoveram o lançamento de um  coquetel finger foods. "Foi uma grande oportunidade de mostrarmos aos participantes a potencialidade da gastronomia da região, reforçando nosso espírito inovador e união das empresas em busca do fortalecimento do setor gastronômico em nossa região", explicou Marcelo Brollo, coordenador do NG

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X