Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 30/04/2024 | 03:36

Polícia

Pirâmides financeiras fazem novas vítimas na região

Publicado em 30/11/2017 ás19:00

Novos boletins de ocorrência foram registrados nessa semana na Delegacia de Polícia de Concórdia por vítimas de uma suposta pirâmide financeira. As vítimas relataram que teriam investido R$ 5 mil com a promessa de receber R$ 40 mil em contrapartida.

A Polícia Civil deverá investigar o fato na tentativa de identificar os envolvidos no crime contra a economia popular. Em Seara, três pessoas foram presas recentemente por envolvimento em pirâmides financeiras, como Sistema de Autoajuda e Giro Solidário.

Em todos os casos, as vítimas são convidadas a repassar valores com a promessa de receber até o triplo do valor investido. Entretanto, depois de um tempo, as pirâmides financeiras encerram sem o repasse do valor prometido ou a devolução do montante supostamente investido pela vítima.

Nos casos mais recentes, a pirâmide financeira tinha toda a estruturação feita através da internet, principalmente pelo aplicativo WhatsApp. Grupos eram criados e as pessoas incluídas em uma lista. No entendimento de alguns julgados judiciais, a pirâmide financeira constitui método de captação de recursos voltado para ludibriar as vítimas com promessa de ganho fácil.

Fonte: Atual FM

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X