Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 30/04/2024 | 02:48

Joaçaba

Professora leva robótica para as salas de aula da Nuperajo

Publicado em 08/06/2018 ás14:04

Divulgação

Foto: Divulgação

“Tudo o que envolve tecnologia eles adoram”, afirma a professora de informática da Escola Nuperajo de Joaçaba, Gislaine Ribeiro Del Ré. Depois de receber uma capacitação oferecida pela Secretaria de Educação do município, ela iniciou um projeto voltado a programação de robótica inicial com alunos do 7º, 8º e 9º ano. As aulas acontecem no contra turno da escola e os vídeos divulgados pelo grupo mostrando o desenvolvimento de um semáforo e de um poste de energia elétrica com senso,r chamaram a atenção do vereador Ricardo Antonello (PR).

Na sessão da Câmara da última segunda-feira (5), Antonello parabenizou a professora Gislaine e os alunos, e disse que o projeto é resultado do esforço de todos e também da iniciativa da Secretaria de Educação que está substituindo as antigas máquinas dos laboratórios de informática das escolas da rede pública municipal por computadores novos e modernos.

Segundo a professora Gislaine, com as antigas maquinas não seria possível desenvolver projetos como este. A disciplina é de informática mas, aqui eles aprendem também inglês, matemática e raciocínio lógico”, afirmou ela. 

Antonello tinha como uma de suas propostas de campanha implantar a disciplina de informática na grade curricular municipal e buscar apoio junto à Secretaria de Educação para substituir os computadores dos laboratórios de informática. A revisão do currículo escolar com a inclusão da disciplina já ocorreu e as máquinas estão sendo trocadas.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X