Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 30/04/2024 | 03:25

Estado

Menina sobrevive a queda de 30 metros na Serra do Rio do Rastro

Publicado em 29/07/2013 ás09:29

Wagner Matos / Arquivo pessoal

Foto: Wagner Matos / Arquivo pessoal

Isadora Morales, de oito anos, viajava com os pais na tarde deste domingo (28) quando decidiu se aventurar além da proteção do mirante da Serra do Rio do Rastro, no município de Bom Jardim da Serra. Em um momento de descuido, tudo o que os pais, Humberto e Sueli, moradores de Lages, conseguiram ver foi o rastro de bonecas e brinquedos deixados pela menina, que despencou de uma altura de 30 metros rumo ao precipício. A altura é equivalente a um prédio de 10 andares.

A queda aconteceu pouco antes das 17h e rapidamente a Polícia Militar Rodoviária foi acionada. O helicóptero Arcanjo foi chamado, mas, devido ao por do sol e à ausência de iluminação, não decolou para o resgate. Bombeiros de Orleans resgataram a menina por terra, por volta das 18h. Edson Freitas, Cabo do Corpo de Bombeiros, foi o responsável pelo resgate, feito de rappel.

— O que me chamou a atenção foi que, se ela desse um passo ou se não tivesse se agarrado a um arbusto, ela teria caído no penhasco. Quando a encontrei, disse que, assim como eu, o anjinho da guarda dela também estava de plantão hoje — conta o bombeiro que, em 25 anos de profissão, já presenciou outros resgates no mesmo local.

De acordo com Cabo Freitas, o mato denso, a presença de degraus naturais na descida e o fato da menina estar bastante agasalhada evitaram que ela se machucasse. Isadora desceu rolando morro abaixo até que conseguiu se segurar a um arbusto. Segundo o socorrista, mesmo depois que ele a encontrou, ela não largou a planta.

— Estava frio e ela tinha uma blusa amarrada à cintura. Eu mesmo tive que desamarrar e colocar nela, porque ela não queria soltar o arbusto de jeito nenhum. Pedi pra ela fechar os olhos, pra não se assustar, já que ela estava de costas para o precipício. Minha preocupação foi mantê-la calma e tirar ela de lá o quanto antes — lembra Cabo Freitas.

A ocorrência foi atendida por ele e um colega, mas também contou com a solidariedade de pessoas que estavam próximas ao local. Dois rapazes ajudaram a puxar a menina e o bombeiro pela corda após o resgate. Ainda segundo o Cabo, uma ambulância da Secertaria de Saúde de Bom Jardim da Serra que passava pelo local foi parada e levou a menina para fazer exames no município.

Fonte: AN Notícias

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X