Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/04/2024 | 22:24

Região

Hospital Nossa Senhora das Dores recebe R$ 400 mil para aquisição de equipamentos

Publicado em 01/08/2013 ás15:44

Solenidade aconteceu no Hospital com a participação de lideranças políticas, empresariais e comunitárias de Capinzal, Ouro e Zortéa

Foto: Solenidade aconteceu no Hospital com a participação de lideranças políticas, empresariais e comunitárias de Capinzal, Ouro e Zortéa

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) de Capinzal recebeu oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 01, o repasse de mais R$ 400 mil para a aquisição de equipamentos. A solenidade ocorreu no próprio Hospital com a participação de lideranças políticas, empresariais e comunitárias de Capinzal, Ouro e Zortéa.

Os recursos foram canalizados pelo Deputado Federal Celso Maldaner por meio de emenda parlamentar e serão aplicados na compra de berço para recém-nascido, calandra de alta produção, aparelho para fototerapia, desfibrilador, autoclave hospitalar horizontal, mesa cirúrgica elétrica, aparelho de raio x móvel, berço aquecido, aparelho de anestesia, bisturi elétrico, foco cirúrgico de teto, detector fetal, aspirador cirúrgico elétrico móvel, cama hospitalar e centrífuga de roupas.

Os vereadores Evandro Neis e Claudir Duarte que representaram o Legislativo ourense na solenidade, elogiaram a postura do parlamentar e reiteraram o compromisso de continuar buscando recursos nas esferas estadual e federal para a manutenção das atividades do Hospital, especialmente para a conclusão do centro cirúrgico.

Compromisso

A Câmara de Vereadores de Ouro tem sido solidária as questões ligadas ao Hospital Nossa Senhora das Dores. Em 2012, o presidente Claudir Duarte integrou a Associação Amigos da Saúde, constituída para auxiliar a casa frente às dificuldades financeiras.

No primeiro semestre deste ano, o Legislativo aprovou sem restrições o projeto de lei oriundo do Executivo que autorizava a implantação da cota de participação comunitária para ajudar o Hospital.

A tramitação da matéria demorou apenas 09 dias. O projeto foi protocolado no dia 03 de abril e, depois de receber parecer favorável das comissões, foi votado e aprovado no dia 10 e devolvido ao Executivo no dia 12 do mesmo mês.

O projeto permite que a população e as empresas contribuam mensalmente com o HNSD através de débito na fatura da água. 

Fonte: Marlo Matielo

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X