Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 30/04/2024 | 03:15

Herval d' Oeste

CDL de Herval lança Registro de SPC com Protesto

Publicado em 04/04/2014 ás10:00

Joceli Andrade, presidente da CDL

Foto: Joceli Andrade, presidente da CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Herval d´Oeste promoveu no último dia 20, nas dependências da Igreja Presbiteriana, encontro com os associados da instituição. Em pauta, novos serviços, agenda para 2014 e palestra motivacional.

Destaque para o lançamento de um novo serviço oferecido pela CDL através da FCDL/SC, o registro de SPC com Protesto. A novidade possibilita protestar os devedores a preços muitos mais acessíveis dos que são praticados normalmente e on-line, dentro da própria empresa. Para facilitar a vida dos associados, o protesto será feito pelo mesmo sistema hoje já utilizado no registro de SPC.

Vladimir Crivelatti, representante da FCDL/SC, falou sobre as facilidades do serviço que simplifica a tarefa de registrar uma dívida no SPC e enviá-lo para protesto no cartório. “O credor não precisa ir até o cartório e nem pagar as taxas. Apenas títulos de pessoas físicas e jurídicas de até R$ 15,6 mil podem ser enviados para protesto; até o protesto, a dívida pode ser quitada tanto na loja quanto no cartório e após o protesto, a dívida só poderá ser paga somente na loja. Neste caso, o estabelecimento emite uma carta de anuência para baixar o título no cartório”. O serviço tem por objetivo aumentar a recuperação de crédito e diminuir a inadimplência e foi viabilizado por meio de uma parceria da FCDL/SC com o SPC/SC e o IEPTB - Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil.

Outra novidade apresentada durante o encontro foi o projeto Café com Sugestões. A ideia consiste em reunir com frequência associados da CDL para que juntos conheçam melhor a instituição e assim colaborarem com a sua melhoria. Esses encontros serão realizados nas dependências da própria CDL, que já recebeu algumas melhorias, e terão em média 10 participantes por encontro.

No final do evento os associados acompanharam uma palestra com o consultor empresarial Edson Bressan. A palestra motivacional teve como temática “Sim eu Posso & Você?”. Joceli Andrade, presidente da entidade, avaliou o evento como positivo. “Tivemos uma participação além da nossa expectativa. Isso demonstra que os nossos associados querem estar presentes com a entidade e estão buscando participar do processo”, destacou ele. O evento proporcionou ainda que os empresários e comerciantes locais conhecessem as adequações físicas realizadas na Igreja Presbiteriana de Herval d´Oeste, os mesmos aprovaram o formato, disposição dos assentos, sistema de som e vídeo, bem como climatização. “Realmente, temos um espaço digno de um grande auditório em nossa cidade e o Pastor Juan está de parabéns pelo projeto”, finalizou Joceli Andrade

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X