Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/04/2024 | 22:53

Geral

Municípios realizam levantamento de serviços a pessoas com deficiência

Publicado em 16/09/2014 ás11:00

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Joaçaba, Videira, Curitibanos e Lages realizaram, na semana passada, o diagnóstico de serviços oferecidos pelas Secretarias do Estado da Educação, Saúde e Assistência Social e pela Fundação Catarinense de Educação Especial a pessoas com deficiência. Ao todo, os encontros desta região reuniram 377 pessoas. Os levantamentos realizados integram o Projeto de Formação no Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente com Deficiência e de suas famílias e se repetirá em todas as circunscrições do Ministério Público de Santa Catarina, totalizando 17 eventos.

Promovido pelo Ministério Público com o intuito de melhorar a prestação de serviço a pessoas com deficiência, o estudo representa uma soma de esforços de diversas instituições do poder público. As próximas cidades a receberem a reunião são Canoinhas, São Bento do Sul e Joinville. Todos os interessados podem participar dos encontros. Basta fazer a inscrição pelo site da Escola de Gestão Pública Municipal com antecedência.

O Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ) e o Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos e Terceiro Setor (CDH) estão conduzindo o projeto. Segundo o Coordenador do CIJ, Promotor de Justiça Marcelo Wegner, depois de finalizados os eventos, o MPSC e as instituições parceiras terão informações mais precisas sobre a rede de atendimento disponível no Estado. "Com estas informações, poderemos encaminhar as soluções mais eficazes para criança e adolescentes com deficiência e suas famílias. Além disso, o poder público terá subsídios para propor políticas públicas mais assertivas", explica o Promotor de Justiça.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X