Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 30/04/2024 | 03:10

Luzerna

Sem graça: histórico de Luzerna é vandalizado no Wikipédia

Publicado em 17/03/2015 ás16:00

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Uma brincadeira sem graça revoltou moradores de Luzerna que procuraram pelo município na página da Wikipédia nesta terça-feira (17). O histórico foi editado, onde foi inserido um texto denegrindo a imagem do município (imagem abaixo). Estranhamente, enquanto produzíamos o texto para informar os leitores, o falso texto foi deletado.

A próprio Wikipédia informa em “Aviso Geral”, que não é uma fonte confiável de informação, pois o conteúdo pode ser alterado ou vandalizado por alguém. Confira a nota:

"A Wikipédia é uma enciclopédia online de conteúdo aberto, isto é, uma associação voluntária de indivíduos e grupos que estão desenvolvendo um repositório comum do conhecimento humano. Sua estrutura permite que qualquer indivíduo com uma conexão à Internet e um navegador web possa alterar o conteúdo aqui encontrado. Portanto, por favor, esteja ciente de que nenhum conteúdo aqui encontrado foi necessariamente revisado por profissionais capacitados especificamente nas áreas de conhecimento necessárias, de modo a poder providenciar informações completas, precisas e credíveis sobre qualquer assunto na Wikipédia".

Isso não quer dizer que não encontre muitas informações precisas e valiosas na Wikipédia; no entanto, tenha clara noção de que a Wikipédia não pode garantir, de maneira nenhuma, a validade das informações aqui encontradas. Elas podem ter sido mudadas, vandalizadas ou alteradas por alguém, cuja opinião não corresponda ao "estado do conhecimento" na área particular que está interessado em aprender.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X