Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 30/04/2024 | 02:20

Joaçaba

Vereadores de Joaçaba defendem que município deve pagar UPA

Publicado em 09/11/2016 ás12:00

UPA 24h - Herval d´Oeste

Foto: UPA 24h - Herval d´Oeste

Os vereadores de Joaçaba saíram em defesa da UPA de Herval d´Oeste na sessão desta terça-feira (8). Ao analisarem o projeto, que pede a autorização para a prorrogação do convênio com a Unidade de Pronto Atendimento 24h para os meses de novembro e dezembro, sem quitar os quatro meses em atraso, a maioria se mostrou indignada com a posição da Prefeitura e elogiou o atendimento prestado pela unidade.

“A secretaria de saúde entende que o convênio se extinguiu em junho e não houve pedido de aditivo por parte da UPA. Por outro lado, o contrato prevê a prorrogação por mais 12 meses, ou até 60 meses, se não houver desistência. Joaçaba não se manifestou pelo rompimento do contrato, tanto que os joaçabenses continuaram sendo atendidos”, expôs Vilmar Zilio. De acordo com ele, a Prefeitura deve pagar pelo serviço que recebeu e manter o convênio.

“Se temos um serviço que está andando bem, com a população bem atendida, não vejo empecilho, a não ser má vontade”, criticou Chico Lopes. “Joaçaba falhou, e feio. A secretaria de saúde tem seu pecado sim. Se não rompeu o convênio, ele continua em vigência”, acrescentou.

“Já foi um calvário para aprovarmos o primeiro projeto. A UPA deu certo, e lei cada um interpreta a sua maneira”, defendeu o vereador Luiz Vastres. “Se o projeto previa a prorrogação, não deveríamos nem estar aqui discutindo”, lamentou.

Diante das posições contrárias, o presidente do Legislativo, Jucelino Ferraz, disse que vai verificar a possibilidade de retirar o projeto da Casa para que o município simplesmente efetue os pagamentos. “Me parece mais uma questão de interpretação, e fica claro que Joaçaba deve continuar pagando, pois não houve manifestação de nenhum dos lados em encerrar o convênio”.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X