Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/04/2024 | 21:50

Geral

SENAI Joaçaba conquista bronze em seletiva para o mundial de profissões

Publicado em 25/07/2018 ás18:00

Aluno Gean Luiz Leorato

Foto: Aluno Gean Luiz Leorato

O aluno Gean Luiz Leorato conquistou a medalha de bronze na modalidade de Tornearia CNC em prova realizada em Santa Bárbara do Oeste/SP, entre os dias 16 a 20 de julho. A competição envolveu seis estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

Foram quatro dias de competições, com quatro módulos de provas, com ranqueamento diário dos melhores colocados, gerando ao fim uma pontuação final. Além da medalha de ouro, estava em disputa uma vaga a WorldSkills Competition, o torneio internacional de educação profissional, que será realizado em 2019 na cidade russa de Kazan.

A primeira colocação foi conquistada pelo aluno Leonardo Eleutério da Escola do Estado de São Paulo e a segunda colocação por Jhonata Wilian dos Santos Matheus, do Paraná. Gean Luiz Leorato, de 19 anos, acompanhado do professor Felipe Basso, ficou com a terceira colocação. Os dois primeiros colocados vão participar de seletivas até dezembro para definir quem vai representar o Brasil no mundial. “Ficamos entre os três melhores do país, o que é um grande prêmio nessa modalidade”, destaca Basso.

“Tivemos um treinamento árduo e apesar de não conquistarmos o ouro, estou entre os três melhores do país na Tornearia CNC, resultado de um trabalho de uma equipe que envolve colaboradores do SENAI, amigos e família, que me apoiaram muito durante este um ano e meio de preparação”, concluiu Gean Luiz Leorato.

De acordo com a diretora do SENAI, Silvana Meneghini, ter um aluno da região participando de uma competição desse nível e ainda conquistando uma medalha é um grande orgulho. "Ele está entre os três melhores do país nessa modalidade e mostra que as unidades do SENAI no Meio Oeste ofertam um ensino de qualidade, mantendo estrutura laboratorial e profissionais do mais alto padrão", enalteceu.

Os estudantes precisam realizar tarefas relacionadas a cada profissão, o que inclui planejamento e confecção de peças metálicas. Os competidores são avaliados pelo conhecimento e habilidades técnicas, além das competências socioemocionais (comportamento adotado diante do desafio, dos colegas, respeito a normas, ao meio ambiente, etc.).

Santa Catarina soma três medalhas de ouro e duas de prata em dez ocupações disputadas nas seletivas de 2018. As provas prosseguem até meados de setembro e voltam a Santa Catarina nas semanas de 12 de agosto (engenharia de moldes para polímeros, em Joinville) e 19 de agosto (manutenção de aeronaves, em Palhoça). Representante brasileiro da WorldSkills, o SENAI está realizando provas seletivas para 44 ocupações, sendo que Santa Catarina participa de 25 delas.

Fonte: Nativa Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X